Rumor: Sony recusou Days Gone 2 e colocou a Bend Studio a ajudar num novo Uncharted

Estúdio viu-se forçado a tentar a sorte com novo projeto.

A Sony Interactive Entertainment está neste momento focada nos seus grandes estúdios, responsáveis pelos seus maiores sucessos e aclamados jogos, descartando praticamente por completo os projetos mais pequenos e os que apenas conquistavam audiências japonesas.

É isto que nos Jason Schreier do Bloomberg, que no artigo onde revela como a Visual Arts Service Group da Sony viu o seu remake de The Last of Us passar para a Naughty Dog, que também recebeu a ajuda da Sony Bend Studio num projeto secreto de Uncharted, após Days Gone 2 ter sido recusado.

Segundo revela Schreier, após conversar com pessoas do VASG da Sony, a PlayStation está fixada nas equipas de maior sucesso e nos lançamentos de grande perfil, forçando as equipas mais pequenas a ajudar os principais estúdios.

Schreier conta que a Sony Bend lançou Days Gone em 2019 e nesse mesmo ano apresentou uma ideia para Days Gone 2 aos líderes da PlayStation, que recusaram a ideia. O primeiro jogo deu lucro, mas o desenvolvimento foi longo e a receção mista, o que tornou Days Gone 2 numa opção não viável.

Para tornar as coisas ainda mais salgadas para a Sony Bend, uma equipa foi destacada para ajudar a Naughty Dog num jogo multiplayer, enquanto outra foi chamada para trabalhar num novo Uncharted debaixo da supervisão da Naughty Dog, o que levou diversos funcionários, incluindo parte dos líderes da Bend, a despedirem-se.

Os gestores da Sony Bend ficaram com receio de serem absorbidos pela Naughty Dog e pediram para deixar o projeto Uncharted, algo que lhes foi concedido em Março de 2021 para que possam começar a trabalhar num jogo seu.

Salta para os comentários (80)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Digital Foundry | Resident Evil Village PC é dececionante e precisa de trabalho

Bugs, glitches e stutters tiram o brilho de um grande jogo.

Rumor: God of War Ragnarok não chega em 2021

Horizon Forbidden West será o grande lançamento do final de ano.

FIFA 21 Champions Edition é o destaque das novas promoções da PS Store

Tony Hawk 1+2 e Crash Bandicoot 4 também com desconto.

Comentários (80)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários