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Relatos indicam que Sony está a aceitar reembolsos de Stellar Blade

Alegações de publicidade enganosa.

Image credit: Shift Up Studio

A polémica em relação à suposta censura de Stellar Blade tomou um novo rumo, com relatos de que a PlayStation está a conceder reembolsos aos jogadores descontentes que se sentiram enganados pelo marketing do jogo.

Apesar da expetativa em relação ao título exclusivo da PlayStation 5, nem todos os jogadores estão satisfeitos com a sua compra, o que levou a uma suposta onda de pedidos de reembolso.

Esta insatisfação resulta principalmente de alegações de publicidade enganosa, nomeadamente no que diz respeito ao design das personagens e à representação dos fatos usados pela protagonista, Eve.

A suposta decisão da Sony de oferecer reembolsos reflete a gravidade da reação e salienta a importância da transparência no marketing. À semelhança de casos anteriores, como o desastre com Cyberpunk 2077, em que a Sony também emitiu reembolsos por causa de um título incompleto, a contestação sobre Stellar Blade gira em redor das expectativas e da realidade.

Muitos jogadores acham que o material promocional do jogo prometia uma experiência sem censura, apenas para descobrirem alterações consideráveis, particularmente evidentes nos desenhos das personagens e em supostas animações de combate, após a instalação da atualização do primeiro dia.

Embora alguns possam argumentar que os protestos contra a censura parecem excessivos, esta situação vem reforçar a importância da integridade na publicidade e o impacto que tem na confiança dos consumidores.

Para muitos jogadores, a violência atenuada e as representações alteradas das personagens diminuem a experiência que esperavam. A polémica que rodeia Stellar Blade serve para recordar o delicado equilíbrio entre a expressão artística e as expectativas dos consumidores.

Já questionámos a PlayStation Portugal sobre o assunto.

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