Alemanha quer que os jogos com caixas de loot sejam para maiores de 18 anos

O debate continua.

As autoridades alemãs estão a ponderar tomar medidas para forçar uma classificação etária para "mais de 18 anos" em todos os videojogos que incluam caixas de loot.

Segundo relatado pelo Der Spiegel, a Bundestag passou uma reforma ao Ato de Proteção aos Jovens que poderá apresentar classificações etárias mais restritas para os videojogos, numa tentativa de proteger as crianças do que consideram ser mecânicas predatórias.

A reforma ainda não foi aprovada pela Bundesrat, o Concelho Federal, mas assim que for, esta nova lei poderá entrar em vigor já na Primavera e significará grandes ajustes para algumas companhias de videojogos.

A lei menciona agora "os riscos das mecânicas estilo jogo de sorte" que serão aplicadas as caixas de loot e jogos que incluam tais mecânicas, serão automaticamente classificados para maiores de idade.

FIFA é a série em destaque, uma vez que o seu modo FUT é um dos mais populares e controversos exemplos em torno de toda a questão das micro transações e gastos recorrentes. O modo FUT é uma das maiores fontes de receita para toda a EA e atualmente, os jogos recebem uma classificação PEGI de 3 e perante isto, a EA terá duas opções, ver a série FIFA classificada para maiores de 18 anos ou remover as caixas de loot pagas com dinheiro real.

A Alemanha torna-se assim no mais recente país a abordar a controvérsia em torno das caixas de loot e do seu impacto nos mais jovens, procurando atualizar leis para se adaptarem à realidade moderna marcada pelos videojogos e as "mecânicas surpresa" da EA.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários