Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 21 e PS5 dominaram mercado espanhol na primeira semana de Junho

Vendeu 7 vezes mais do que a Xbox Series X.

Podemos não saber o que se passa no mercado português de videojogos (os dados de vendas não são públicos), mas pelo menos sabemos o que se passa aqui ao lado nos nossos vizinhos.

De acordo com os dados de vendas de Espanha (via Vandal), FIFA 21 para a PS4 foi o jogo mais vendido na primeira semana de Junho, seguido de Animal Crossing: New Horizons para a Nintendo Switch.

O jogo de futebol da EA conseguiu a primeira posição com 4750 unidades vendidas. De Animal Crossing foram vendidas 3700 unidades. Depois, GTA V fisgou o terceiro lugar com 3200 unidades vendidas (impressionante para a idade do jogo).

No que toca a hardware, a PlayStation 5 voltou a ser a consola mais vendida do território (repetindo o feito da semana anterior). Foram vendidas 6500 unidades da consola (4500 foram a Standard Edition, 2000 foram a Digital Edition).

A Nintendo Switch foi a segunda consola mais vendida com 5400 unidades. Quanto às consolas Xbox, a Xbox Series X registou apenas 900 unidades vendidas. a Xbox Series S teve 400 unidades vendidas.

As consolas da anterior geração já levaram um tombo nas vendas. A PS4 teve 700 unidades vendidas e a Xbox One só 50 unidades.

Top de vendas espanhol - 31 de Maio a 6 de Junho

  1. FIFA 21 (PS4)
  2. Animal Crossing: New Horizons (Switch)
  3. Grand Theft Auto V (PS4)
  4. Minecraft (Switch)
  5. Super Mario 3D World + Bowser's Fury (Switch)
  6. God of War (PS4)
  7. Mario Kart 8 Deluxe (Switch)
  8. FIFA 21 (Switch)
  9. Spider-Man Miles Morales (PS5)
  10. The Last of Us Parte II (PS4)

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários