Konami assegura que continuará a desenvolver jogos

Apesar das mudanças.

A Konami assegura que continuará a desenvolver jogos.

O anúncio que a Konami está a passar por uma reestruturação que envolverá o encerramento das suas três divisões de produção para reagir às condições do mercado, feito no site da companhia, também fala na mudança de cargos para muitos dos seus funcionários.

Para muitos, isto foi a confirmação que a companhia está a sair do desenvolvimento de videojogos, mas representantes da companhia reagiram e insistem que isso não é verdade.

"O anúncio feito refere-se a uma reestrutura interna, através da qual as Divisões de Produção serão consolidadas. Não encerramos a nossa divisão de videojogos", assegura a Konami.

Estas mudanças serão aplicadas a partir de 1 de Fevereiro e não significam o encerramento dos estúdios de desenvolvimento, o que significa que PES 22 continua em desenvolvimento.

Nos últimos anos, a Konami tem sido duramente criticada por deixar na gaveta algumas séries memoráveis e esta possibilidade foi encarada com grande tristeza e desilusão pelos seus fãs. No entanto, a Konami assegura que permanecerá a desenvolver jogos, mesmo que Silent Hill continue na gaveta e Castlevania resumido a uma série animada na Netflix.

Salta para os comentários (29)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Teorias insistem que Abandoned é um projeto de Hideo Kojima

Geoff Keighley ajudou a intensificar a conspiração.

Estrear Outriders no Game Pass ajudou imenso a Square Enix

Editora diz que ajudou a conseguir um bom arranque.

O Japão é o mercado em maior crescimento para a Xbox

A Series S é a consola mais popular da Microsft entre os japoneses.

Também no site...

Comentários (29)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários