Resident Evil 4 Remake sofreu grande remodelação, avançam fontes não oficiais

Capcom quer uma recriação mais fiel ao original.

A controvérsia em torno do trabalho feito em Resident Evil 3, alvo de grandes críticas por parte de fãs descontentes com as diferenças e o tom mais eletrizante, poderá ter causado mudanças no desenvolvimento do remake de Resident Evil 4.

Após colaborar com a M-Two em Resident Evil 3 remake, a Capcom decidiu reduzir de forma significativa o controlo deste estúdio externo no desenvolvimento de Resident Evil 4 remake, avança o VGC após ter sido informado de mudanças no projeto.

A receção a Resident Evil 3 remake fez a Capcom passar o projeto para uma equipa interna, a Capcom Division 1, responsável pela série Resident Evil e Devil May Cry, que tratará agora do desenvolvimento do remake de RE4.

O VGC avança que a Capcom e a M-Two não concordaram com o tom do remake do clássico lançado originalmente na Nintendo GameCube pois a Capcom pretende um jogo mais fiel ao original, ao contrário do remake de RE3 onde até foram cortadas algumas partes para se tornar mais frenético.

A equipa interna da Capcom prefere um remake mais inspirado no original, mas que não estará completamente restrito ao que já foi feito. Um dos exemplos é o que foi feito com Mr. X em Resident Evil 2 remake.

Perante isto, o desenvolvimento de Resident Evil 4 remake foi reiniciado e chegará em 2023, ao invés do que estava planeado originalmente caso continuasse a ser desenvolvido pela M-Two.

O remake de Resident Evil 2 foi alvo de grande aclamação e conseguiu um bom equilíbrio entre novidade e fidelidade, algo que não se pode dizer do remake de Resident Evil 3, onde foram tomadas mais liberdades.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Apex Legends Switch mostrado num novo trailer

30 níveis gratuitos e duplo XP nas primeiras duas semanas.

Epic Games compra os produtores de Fall Guys

Nada mudará no futuro da franquia.

Razer anuncia a Razer DevCon, um evento para produtores de videojogos

Quer encorajar a integração do seu ecossistema em software e hardware.

Yakuza: Like a Dragon chegou finalmente à PS5

Quem tem a versão PS4 tem direito a upgrade gratuito.

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários