Jogador de Mortal Kombat 11 é desqualificado em torneio por usar o nome "WhyDidNRSdoThis"

A NetherRealm não gostou do nome.

Um jogador profissional de Mortal Kombat 11 foi desqualificado durante uma competição oficial depois de escolher um nickname que criticava a NetherRealm Studios, o estúdio que criou o jogo.

O torneio, realizado a 16 de Janeiro, contava com o jogador Titaniumtigerzz como um dos oito finalistas. Depois de escolher uma das suas variações de Sheeva com o nome personalizado "WhyDidNRSdoThis" (porque razão a NetherRealm fez isto), foi desqualificado pouco depois de iniciar uma partida contra Krispifungus.

A desqualificação foi completamente inesperada para os dois jogadores profissionais e nenhuma razão foi dada. Os comentadores do torneio apenas indicaram que Krispifungus ia avançar para a próxima fase da competição devido a uma desqualificação de Titaniumtigerzz.

Em declarações ao Kotaku, Titaniumtigerzz contou que descobriu a razão para a sua desqualificação depois, quando um dos moderadores da competição lhe disse que estava relacionado com o nome. "WhyDidNRSdoThis" foi uma forma de chamar a atenção da NetherRealm Studios para um ataque controverso de Sheeva.

O Dragon Drop (também conhecido como Stomp) de Sheeva é considerado entre a comunidade de Mortal Kombat como um ataque excessivamente vantajoso. "Era suposto ser engraçado porque a personagem que estava a usar é extremamente fácil," explicou o jogador profissional, que estava a jogar com a Sheeva.

Este ataque de Sheeva é tão controverso e difícil de lidar que existem imensos vídeos no Youtube que ensinam as melhores formas de contra-atacar. Embora o torneio fosse oficial e a NetherRealm tenha a faca e o queijo na mão (isto é, pode fazer o que bem entender), parece-nos que o nome "WhyDidNRSdoThis" está muito longe de ser ofensivo, abusivo e motivo para desqualificar um jogador.

"Baniram-me no primeiro jogo que usei o nome," queixou-se Titaniumtigerzz. "Não houve oportunidade para mudar o nome e ninguém me avisou. Teria mudado o nome instantaneamente se me tivesse sido dada essa opção."

Tudo o que a NetherRealm conseguiu fazer com esta atitude foi colocar a comunidade contra si. O Reddit de Mortal Kombat tem vários tópicos a discutir o que aconteceu e a hashtag WhyDidNRSDoThis ganhou tracção no Twitter.

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Apex Legends Switch mostrado num novo trailer

30 níveis gratuitos e duplo XP nas primeiras duas semanas.

Epic Games compra os produtores de Fall Guys

Nada mudará no futuro da franquia.

Razer anuncia a Razer DevCon, um evento para produtores de videojogos

Quer encorajar a integração do seu ecossistema em software e hardware.

Yakuza: Like a Dragon chegou finalmente à PS5

Quem tem a versão PS4 tem direito a upgrade gratuito.

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários