Zlatan Ibrahimović acusa a EA de usar o seu nome e face em FIFA 21 sem permissão

"Hora de investigar"

Zlatan Ibrahimović alega que a EA Sports usa o seu nome e face em FIFA 21 sem a sua permissão, afirmando que "está na hora de investigar".

Numa mensagem estranha, o avançado do AC Milan partilhou no Twitter que deseja saber quem deu permissão à EA para usar o seu nome e face na série anual de jogos que fatura milhares de milhões.

Ibrahimović aponta o dedo à FIFA e a FIFPro, representadora global dos jogadores profissionais de futebol, alegando que não autorizou o uso do seu nome e face. A FIFPro é a empresa com a qual a Konami e a EA negoceiam o uso destes jogadores nos seus jogos.

A EA Sports respondeu às alegações do jogador dizendo que, "EA Sports FIFA é o jogo de futebol líder em todo o mundo e para criar uma experiência autêntica ano após ano, trabalhamos com numerosas ligas, equipas e talento individual para assegurar os direitos da imagem dos jogadores para incluir no nosso jogo."

"Uma dessas longas relações é com a FIFPro, representadora global dos jogadores profissionais de futebol, que faz parceria com diversos licenciadores para negociar acordos que beneficiam os jogadores e federações."

Em Julho de 2020, a EA anunciou um acordo com o AC Milan e Inter para jogadores, equipamentos e estádio, algo que poderá explicar o uso da imagem de Zlatan, que poderá nem ter sido avisado.

Gareth Bale reagiu às palavras de Zlatan e além de questionar o que é a FIFPro, também afirma que "é hora de investigar".

Será que Zlatan vai mesmo investigar?

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários