The Last of Us Parte 2 usará as funcionalidades do DualSense na PS5

Tal como God of War.

Entre as novidades que chegam com a PlayStation 5, o comando DualSense e as suas funcionalidades são certamente os principais destaques que mais curiosidade estão a despertar.

Ao longo dos últimos meses, vimos estúdios a comentar sobre como o feedback háptico e os gatilhos dinâmicos permitem diferentes sensações de acordo com o momento gameplay que estás a experienciar, algo que em breve poderás testar por ti mesmo.

Segundo avançado pelo GamesRadar, jogos como The Last of Us: Parte 2 e God of War não foram feitos a pensar no DualSense, mas as otimizações PS5 vão incluir suporte para as funcionalidades do novo comando.

Em The Last of Us: Parte 2, o DualSense permitirá sentir a pressão do arco a aumentar consoante puxas pela seta, enquanto disparar armas de fogo terá diferentes sensações de acordo com o tipo de disparo.

Isto também se aplica a God of War, que terá um novo nível de imersão através do feedback transmitido quando Kratos atira o machado ou ativa o escudo, algo que não consegues sentir neste nível na atual PS4.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Mais um vídeo de Returnal

11 coisas que tens de saber sobre o exclusivo PS5.

Castlevania Season 4 estreará em Maio e será a última

Mas a Netflix explorará este universo em novas séries.

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários