Marvel's Avengers não recuperou o investimento feito pela Square Enix

Companhia registou perdas significativas na fase do seu lançamento.

A Square Enix apresentou o seu mais recente relatório financeiro e parece que Marvel's Avengers falhou por completo as previsões.

A companhia anunciou que entre Abril e Setembro de 2020, os primeiros 6 meses do atual ano fiscal, as receitas e lucro subiram em comparação com o mesmo período em 2019, especialmente devido ao efeito alcançado por Final Fantasy 7 Remake, mas quando chega aos meses de Marvel's Avengers, registou perdas de 40 milhões de euros.

O setor de "Digital Entertainment-HD Games", onde estão inseridos os videojogos, registou vendas líquidas no valor de 277 milhões de euros e uma receita operacional de 81 milhões de euros quando Final Fantasy 7 Remake foi lançado, mas no segundo trimestre, quando Marvel's Avengers foi lançado, esta mesma divisão registou perdas de 193 milhões de euros e uma descida de 40 milhões de euros nas receitas operacionais.

Isto sugere que as coisas não correram nada bem para o jogo da Crystal Dynamics e segundo partilhado por David Gibson (analista sitiado em Tóquio) no Twitter, Marvel's Avengers vendeu apenas 60% do que a Square Enix previa e que o número de unidades vendidas ronda os 3 milhões.

Desde o lançamento, Marvel's Avengers tem enfrentado dificuldades para convencer mais jogadores e enquanto tenta corrigir os problemas relatados pelos jogadores, a Crystal Dynamics adiou os novos conteúdos e as atualizações para a PS5 e Xbox Series.

A Crystal Dynamics disse ainda que continuará a trabalhar para melhorar o jogo e conquistar de volta os jogadores e atrair novos, mas a questão é se o vai conseguir a tempo ou se a Square Enix cancelará esses planos.

Salta para os comentários (48)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (48)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários