Passar o save PS4 de Control para a PS5 exige comprar a Ultimate Edition

Não há forma de o fazer a partir da versão base.

A 505 Games esclareceu o que precisarás fazer para transportar o teu progresso na versão PS4 de Control para a Control Ultimate Edition na PlayStation 5 e o processo exige ter a PS4.

"Infelizmente, os dados save do jogo PS4 não são compatíveis com a Ultimate Edition da PS5," disse o serviço de atendimento da 505 Games a um fã, que partilhou a resposta no NeoGAF.

"Os saves do jogo base PS4 são compatíveis com a Ultimate Editio na PS4. Além disso, a Ultimate Edition PS4 permite upgrade gratuito para a PS5, com a qual os saves serão compatíveis."

Isto significa que precisarás de comprar a Ultimate Edition para registar o teu save antes de transitar para a PS5, versão essa com a qual existe compatibilidade de saves.

A versão base de Control para a PS4 poderá ser jogada na PS5 através da retrocompatibilidade, mas apenas a Ultimate Edition terá direito a atualização com melhorias para tirar proveito das capacidades das consolas de próxima geração.

Depois de DiRT 5 e Yakuza: Like a Dragon, Control torna-se assim no mais recente jogo cujos saves PS4 não transitam para a PS5.

Salta para os comentários (49)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (49)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários