Skip to main content

Control acima dos 3 milhões de unidades vendidas

Gerou mais de €92 milhões em receita.

Image credit: Remedy

A Digital Bros, dona da 505 Games que serviu como editora para Control da Remedy Entertainment, revelou que já foram vendidas mais de 3 milhões de unidades do jogo e arrecadados mais de 92 milhões de euros em receita.

Desde o lançamento em 2019, a Remedy apresentou conteúdos adicionais para Control e lançou a Ultimate Edition para a PlayStation 5, Xbox Series e PC. Esta versão inclui melhorias gráficas, no desempenho e inclui todos os conteúdos adicionais.

Isto permitiu continuar a vender mais unidades a longo prazo e permitiu a Control vendas superiores a 3 milhões de unidades. O orçamento de Control foi inferior a 30 milhões de euros e com receitas superiores a 92 milhões de euros, é fácil perceber o entusiasmo por mais experiências neste universo.

No mais recente relatório financeiro, a companhia revelou ainda que Control 2 terá um orçamento de 50 milhões de euros e Project Condor, jogo para vários jogadores no universo de Control, terá um orçamento de 25 milhões de euros. Ambos os jogos usam o Northlight Engine da própria Remedy.

Control é um jogo de ação e aventura sobrenatural, inserido no universo de Alan Wake, no qual disparas e executas habilidades especiais para libertar uma corporação das ameaças sobrenaturais que a controlam.

Lê também