Avengers está com um problema de matchmaking

Ou será falta de jogadores?

Os jogadores de Marvel's Avengers estão a relatar grandes dificuldades em encontrar outros jogadores e em alguns casos falam em 30 minutos sem conseguir completar uma equipa de 4.

A 18 de Setembro, Avengers recebeu a atualização 1.3.0 com mais de 1000 correções, entre elas melhorias no sistema de matchmaking, mas a situação não está muito apelativa para quem procura reunir outros jogadores humanos e enfrentar missões.

No entanto, nos fóruns do Steam é levantada a possibilidade que o problema com o matchmaking esteja altamente relacionado com a falta de jogadores ou pelo menos fortemente ligado ao reduzido número de Avengers disponíveis.

De acordo com o SteamCharts (obrigado ao Forbes), a explicação é mesmo essa, existem atualmente menos de 2000 pessoas a jogar Avengers para PC, mas o valor diário mais comum é até inferior a 1000 jogadores, o que expressa bem como se torna difícil encontrar outros jogadores.

No momento da escrita, 939 pessoas estão a jogar a versão PC de Avengers e o Forbes diz que os problemas de matchmaking não se resumem à versão PC e até nas consolas existem complicações.

Avengers pode ser jogado totalmente a solo, com a ajuda da IA, mesmo nas atividades endgame mais exigentes, mas por vezes poderás sentir que a ajuda de outro humano seria bem-vinda. No entanto, o Forbes avança que ao jogar na PS4, não conseguiu completar uma equipa de 4, algo que não te impede de o jogar, mas que revela a saúde do jogo.

Marvel's Avengers está pensado como um jogo vivo, como um serviço, que receberá conteúdos todos os meses, mas se a Crystal Dynamics não fizer algo, poderá não ter jogadores para os jogar.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários