Call of Duty: Black Ops Cold War sem upgrade gratuito para a PS5 e Xbox Series X

Terás de comprar uma versão específica se o quiseres.

A Activision está a preparar um novo Call of Duty para o final de 2020, um jogo que estará disponível na PlayStation 4, Xbox One e PC, mas que eventualmente chegará à PlayStation 5 e Xbox Series X.

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente como um jogo cross-gen, as menções às versões PS5 e Xbox Series X de Call of Duty: Black Ops Cold War foram encontradas nos ficheiros instalados na mais recente actualização de Modern Warfare, os mesmos que permitiram descobrir as primeiras informações sobre o enredo e modos de jogo. Perante isto, a questão é qual será a postura da Activision para a transição entre gerações?

Algumas editoras estão a permitir transição gratuita, outras permitem transição com custos adicionais e outras nem permitem, tornando complicado o período cross-gen, como já é habitual, após ter sido sugerido que desta vez esse processo seria incrivelmente simplificado.

A Activision ainda não confirmou oficialmente, mas os ficheiros encontrados listam diferentes edições para este novo Call of Duty e uma delas é referida especificamente como "Edição Cross-gen", sendo aquela que permitirá transitar entre gerações.

De acordo com as informações descobertas, além da versão normal e Ultimate, poderás adquirir o "Cross Gen Bundle" que te garante acesso à versão de actual geração e quando quiseres, poderás comprar uma consola de próxima geração e continuar a jogar Cold War nessa plataforma. Esta versão paga permite essa transição.

Isto sugere que a versão normal não permitirá transitar de geração pois a Ultimate Edition inclui o "Cross Gen Bundle" que é referido pela Activision como o acesso à versão para as duas gerações.

Esta Ultimate Edition inclui ainda um pacote de armas, skins para operadores e veículos, Blueprints para 3 armas e o Battle Pass Bundle 1. Tal como para as outras versões, inclui acesso à beta se for reservada. As informações descobertas reforçam o que já tinha sido dito anteriormente, Cold War coexistirá ao lado de Warzone, tal como Modern Warfare coexistiu ao longo destes meses.

A presença de uma versão "Cross Gen" e de um "Cross Gen" como extra da Ultimate Edition certamente vai gerar alguma confusão entre os jogadores, que terão de ter em conta que a versão normal não garante acesso às versões PS5 e Xbox Series X.

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Surpresa! Doom Eternal chega à Nintendo Switch a 8 de Dezembro

A mesma gameplay, com resolução inferior.

FIFA 21 é o vencedor da Black Friday no Reino Unido

Black Ops Cold War foi o segundo mais vendido da semana, mesmo sem desconto.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários