Xbox mostra apoio à Epic Games contra a Apple

Phil Spencer partilha mensagem.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, partilhou uma mensagem de apoio escrita pela Microsoft e enviada para o tribunal da Califórnia para apoiar a Epic Games no seu caso contra a Apple.

Enquanto o tribunal decide se a Epic tem razão nos seus motivos para romper com as políticas da Apple para a sua loja digital iOS, a Microsoft decidiu enviar uma mensagem na qual relata a importância da Epic Games e do seu acesso às ferramentas de desenvolvimento iOS para uma comunidade global de programadores, especialmente devido ao contributo do seu Unreal Engine.

Recentemente, a própria Microsoft encontrou obstáculos nas políticas da Apple e deixou incerto o futuro do xCloud nos dispositivos com a maçã, mas na mensagem assinada por Kevin Gammill, Gestor Geral da Experiência dos Programadores de Videojogos, a Microsoft fala no impacto que bloquear o apoio ao Unreal Engine no iOS terá para muitas outras companhias.

A Microsoft diz que o Unreal Engine da Epic Games é uma tecnologia vital para numerosos criadores e para a própria Microsoft, pedindo ao tribunal da Califórnia para concordar com o pedido da Epic Games e evitar que a Apple remova o acesso às ferramentas de desenvolvimento.

"Negar à Epic o acesso às SDK da Apple e outras ferramentas de desenvolvimento impedirá a Epic de apoio o Unreal Engine para iOS e macOS, o que colocará o Unreal Engine e todo os criadores que construíram e estão a construir e podem vir a construir jogos nele numa desvantagem substancial," diz a Microsoft.

Gammill diz mesmo que se a Epic for impedida de apoiar o Unreal Engine para iOS, a Microsoft poderá ser forçada a abandonar o sistema e muitas outras companhias poderão pensar no mesmo.

Além disso, a Microsoft relembra que jogos já existentes na App Store desenvolvidos com o UE poderão deixar de receber actualizações e correcções, o que representará num impacto negativo para todos os clientes.

A Microsoft usa o Unreal Engine da Epic em diversos dos seus jogos e esta decisão da Apple poderá ter implicações para as apps que cria nos dispositivos mobile, nomeadamente no sistema operativo iOS.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Xbox quer jogos como os blockbusters PlayStation

Quer entregar desses jogos aos seus fãs.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Cole Cassidy é o novo nome de McCree de Overwatch

Efeitos do processo legal que a Activision enfrenta.

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários