Godfall terá sistema de combate comparável a God of War ou Devil May Cry

Não é um Soulsborne.

Godfall foi revelado como um dos primeiros jogos para a PlayStation 5, o que por si só foi motivo para despertar curiosidade, para compensar o ódio que automaticamente recebeu.

Se fazes parte dos que estão curiosos com esta produção da Counterplay Games, que também terá versão PC, certamente sabes que é um Action RPG que decidiu pegar no conceito de um shlooter e aplicá-lo a uma experiência focada no combate corpo a corpo.

Segundo explicado pela Counterplay Games, isto não resulta numa nova tentativa de emular a fórmula Souls da From Software pois o seu sistema de combate é equiparável ao do mais recente God of War ou até a Devil May ry 5.

"A forma como desenhámos de raiz os pilares do combate, quando começámos a desenhar o combate, é que o ataque é superior à defesa," disse Keith Lee, director criativo, ao GameSpot.

"Assim sendo, pensamos como assegurar que o jogador pode obter essa sensação de poder ofensivo de fantasia. A maioria dos jogos Soulsborne são muito mais defensivos, significando que queres isolar. Queres um duelo. É prejudicial para ti lutar contra dois ao mesmo tempo. Queres sempre ser sistemático como a tua forma geral de jogar."

"Para nós, queremos que sintas que podes dominar e destruir por completo os teus inimigos se souberes como jogar e se tiveres os loadouts e equipamento adequados. Para nós, temos um espectro de inimigos mais vasto, mais variado e, como resultado disso, podemos abraçar o muitos contra um."

Lee diz que o conceito do combate em Godfall é que estejas sempre a seguir em frente, a alternar a prioridade entre inimigos, mas também ficarás perante adversários poderosos em duelos.

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Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

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