Muitos dos spoilers revelados sobre The Last of Us: Parte 2 estão errados

Mas a Naughty Dog não a pode corrigir sem revelar demasiado.

Tal como acontece com qualquer jogo da Naughty Dog, The Last of Us: Parte 2 está envolto em grande entusiasmo, atrai imensa atenção e despertou inúmeras polémicas.

A recente fuga de informação foi um duro golpe para o estúdio e segundo explica Neil Druckmann, director do jogo, em entrevista com o Eurogamer, é frustrante por diversas razões, sendo uma delas a partilha de mentiras que nem sequer podem corrigir. A própria correcção delas seria um spoiler.

Druckmann diz que muitas das reacções e críticas geradas pela fuga de informações têm como base algo que nem sequer jogaram, o que torna toda a situação mais confusa e angustiante.

"Muito do feedaback partilhado, a nossa postura é que, tu não sabes. Certo? Existem tantas coisas falsas por aí. Não queremos começar a corrigir isto pois isso de certa forma, isso seria revelar spoilers do jogo, ao dizer o que não é, estaríamos a dizer o que é."

Druckmann explicou ainda que existem imensas ideias erradas sobre o conceito do jogo e que "oh, estamos a sacrificar a história para conquistar pontos sobre a diversidade. Não é assim que trabalhamos. Tudo serve a história. Alcançar maior diversidade dá-nos uma melhor história, dá-nos perspectivas mais frescas sobre conflitos. E espero que assim que jogarem o jogo, percebam isso."

O director de The Last of Us: Parte 2 também comentou que não é a primeira vez que enfrentam uma fuga de informações, infelizmente, sendo triste ver algo no qual trabalharam tanto escapar das formas que escapam.

"Juntámo-nos rapidamente e conversámos. Primeiro, também foram reveladas coisas de The Last of Us 1, com Uncharted 4 foi um camião que foi roubado e as pessoas começaram a revelar mais cedo o final. E isso não tirou nada pois nada se compara a jogá-lo. Nada se compara a Ellie e sentir aqueles momentos, não apenas nas cutscenes, mas no gameplay, conversas, a música e o efeito emocional que têm em ti."

The Last of Us: Parte 2 chegará a 19 de Junho e depois disso, a Naughty Dog acredita que poderá falar mais à vontade sobre o jogo e sentir que os jogadores conhecem verdadeiramente o jogo.

Salta para os comentários (68)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Godfall Challenger Edition gratuito na Epic Games Store

É a mesma versão do PlayStation Plus.

Versão física de GTA Trilogy foi adiada

Chegará à Switch somente em 2022.

Os grandes lançamentos de Dezembro nos videojogos

Halo Infinite, Solar Ash, The Gunk e mais.

Housemarque promete novidades para Returnal

Estará uma expansão a caminho do exclusivo PlayStation 5?

Também no site...

Cristiano Ronaldo eleito como um dos melhores da Champions em FUT22

Os melhores da Fase de Grupos chegam ao jogo.

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

GRID Legends recebe trailer e data para fevereiro

Modo história mistura realidade e virtual para maior emoção.

League of Legends: Wild Rift é o jogo iPhone do ano

Apple destaca os melhores jogos do ano.

Comentários (68)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários