Muitos dos spoilers revelados sobre The Last of Us: Parte 2 estão errados

Mas a Naughty Dog não a pode corrigir sem revelar demasiado.

Tal como acontece com qualquer jogo da Naughty Dog, The Last of Us: Parte 2 está envolto em grande entusiasmo, atrai imensa atenção e despertou inúmeras polémicas.

A recente fuga de informação foi um duro golpe para o estúdio e segundo explica Neil Druckmann, director do jogo, em entrevista com o Eurogamer, é frustrante por diversas razões, sendo uma delas a partilha de mentiras que nem sequer podem corrigir. A própria correcção delas seria um spoiler.

Druckmann diz que muitas das reacções e críticas geradas pela fuga de informações têm como base algo que nem sequer jogaram, o que torna toda a situação mais confusa e angustiante.

"Muito do feedaback partilhado, a nossa postura é que, tu não sabes. Certo? Existem tantas coisas falsas por aí. Não queremos começar a corrigir isto pois isso de certa forma, isso seria revelar spoilers do jogo, ao dizer o que não é, estaríamos a dizer o que é."

Druckmann explicou ainda que existem imensas ideias erradas sobre o conceito do jogo e que "oh, estamos a sacrificar a história para conquistar pontos sobre a diversidade. Não é assim que trabalhamos. Tudo serve a história. Alcançar maior diversidade dá-nos uma melhor história, dá-nos perspectivas mais frescas sobre conflitos. E espero que assim que jogarem o jogo, percebam isso."

O director de The Last of Us: Parte 2 também comentou que não é a primeira vez que enfrentam uma fuga de informações, infelizmente, sendo triste ver algo no qual trabalharam tanto escapar das formas que escapam.

"Juntámo-nos rapidamente e conversámos. Primeiro, também foram reveladas coisas de The Last of Us 1, com Uncharted 4 foi um camião que foi roubado e as pessoas começaram a revelar mais cedo o final. E isso não tirou nada pois nada se compara a jogá-lo. Nada se compara a Ellie e sentir aqueles momentos, não apenas nas cutscenes, mas no gameplay, conversas, a música e o efeito emocional que têm em ti."

The Last of Us: Parte 2 chegará a 19 de Junho e depois disso, a Naughty Dog acredita que poderá falar mais à vontade sobre o jogo e sentir que os jogadores conhecem verdadeiramente o jogo.

Salta para os comentários (82)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (82)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários