SEGA quer mais qualidade nos jogos de Sonic

É por isso que o desenvolvimento será mais longo.

A SEGA quer melhorar a qualidade dos jogos de Sonic e isso significa um desenvolvimento mais longo para cada projecto relacionado com o ouriço azul.

Entre 2003 e 2013, foi lançado um jogo de Sonic todos os anos e enquanto a quantidade se acumulava, a qualidade descia e a imagem da mascote da SEGA começou a ser prejudicada.

A partir daí, foi preciso esperar por 2017 para ter Sonic Mania e Sonic Forces, que ajudaram a revitalizar Sonic, especialmente Mania, devolvendo-o ao estado de graça e recuperando o encanto os fãs. Apesar do lançamento de Team Sonic Racing em 2019, estamos perto de comemorar 3 anos após o lançamento do mais recente jogo de plataformas 2D ou 3D com o ouriço azul.

Perante isto, começam a surgir questões sobre Sonic Mania 2 ou uma nova entrada ao estilo de Forces, algo para o qual a SEGA pede paciência pois uma melhor qualidade exige mais tempo.

Aaron Webber da SEGA of America participou num podcast e foi questionado (aos 14:21 no vídeo em baixo) sobre a revelação de um novo jogo ou trailer do próximo projecto de Sonic e revela que o foco mudou para a qualidade.

"Este é um caso no qual vemos uma mudança a acontecer. Antes, chegava um jogo de Sonic todos os anos e como resultado isso, em diversas vezes, devido ao desenvolvimento apressado, a qualidade dos jogos não era a desejada."

"Há um par de anos decidimos mudar isso de agora em diante, vamos dedicar mais tempo às coisas. Isso significa que terás de esperar mais tempo por trailers e anúncios, o que poderá ser irritante. Sabemos que querem notícias."

"Mas é aí que estamos e acreditamos que a paciência será recompensada e estamos ansiosos com o que está a caminho, apesar de nada podermos revelar de momento. Mas valerá a pena."

Webber diz que esta é uma forma resumida de explicar o porquê de ainda não termos o anúncio de um novo Sonic.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Ex-funcionária da PlayStation processa a companhia por alegada discriminação

Diz ter sido despedida após apresentar queixa de discriminação.

FUT 22 - Renato Sanches destacado para celebrar a Black Friday

As melhores transferências dos últimos tempos transformadas em novas cartas.

Cyberpunk 2077 será considerado um jogo muito bom, acredita a CD Projekt RED

Consoante é melhorado e melhor hardware fica disponível.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários