Epic confirma que Gears 3 na PS3 foi apenas um teste ao motor

Nunca teve intenções de o lançar.

A revelação de um vídeo que mostra Gears of War 3 a correr num dev kit da PlayStation 3 foi sem dúvida uma surpresa, mas a sua veracidade não podia ser de forma alguma confirmada em pleno sem uma palavra da Epic ou alguém envolvido.

Este vídeo, onde podes ver uma versão incompleta de Gears of War 3 a correr na anterior consola da Sony foi obtida num ataque informático em 2011, mas somente agora foi partilhada.

Durante estes anos, um hacker afirmava que tinha na sua posse esta versão incompleta do jogo, mas que sem a ajuda de um dev kit PS3 não a conseguia correr e é por isso que demorou tanto tempo a ser partilhada.

Para obter esclarecimentos sobre o que se passou, o Kotaku contactou a Epic e a companhia esclareceu que se tratou de um teste ao motor de jogo, o Unreal Engine 3 e que nunca teve intenções de lançar o jogo na PS3.

"Este vídeo é um resultado do processo interno de testes da Epic ao Unreal Engine 3, que Gears e Unreal Tournament utilizavam e nunca foi parte de trabalhos num produto real para a PlayStation 3."

Fica assim esclarecido um dos mitos da indústria sobre as alegações de um hacker que dizia ter uma versão PS3 de Gears of War 3.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários