Bungie quer tirar o FOMO de Destiny 2

Fala em diversas melhorias gerais.

A Bungie decidiu reagir ao feedback da comunidade e está pronta para implementar alterações para melhorar a experiência do jogador em Destiny 2.

No mais recente "This Week At Bungie", a companhia detalhou os planos para Destiny 2 e de que formas pretende melhor o ciclo de gameplay.

Além de discutir o papel das Bounties em Destiny 2, a Bungie abordou o controverso conceito FOMO (Fear of Missing Out) que parece dominar a experiência em Destiny 2 e como os jogadores podem cair num constante receio de perder conteúdo se pestanejarem.

"Os ganhos de XP e Season Rank estão actualmente equilibrados em torno de grandes contribuições das Weekly Bounties," diz a Bungie.

"A intenção era providenciar uma grande quantidade de progresso por uma pequena porção de jogo focado a cada semana, mas as Weeklies tombam aqui pois perdes enormes pedaços de progresso se falhares uma semana e estão esticadas entre pouquíssimo progresso para jogadores com apenas uma personagem e trabalho demasiado repetitivo para quem tem 3 personagens."

Apesar de não revelar detalhes específicos, a Bungie assegura que a partir da Season 12 querem melhorar isto ao trocar as Weekly Bounties por um mecanismo que dá aos jogadores um conjunto de "objectivos sem data de expiração" a cada semana que garantem imensa progressão no Rank Sazonal.

O objectivo principal é assegurar a recompensa pelos esforços é melhor e mais consistente.

Além de falar do conceito FOMO e como está a prejudicar a experiência Destiny 2, a Bungie falou sobre a optimização de XP e também sobre melhorias gerais que vão tornar Destiny 2 num melhor jogo de acompanhar.

"Queremos que seja mais fácil pegar nas bounties quando as queres fazer. Para isso, estamos à procura de mecanismos como permitir que possas aceder às bounties no Mapa de Destinos. Ainda estão distantes (pensa na Season 13), mas estão no calendário."

No entanto, a partir da Season 11, já começarás a ver melhorias nos prazos para completar bounties, para quem não fiquem a meio e não passes pela frustração de não conseguiu uma bountie porque te faltava mais uma morte com granada e o tempo terminou.

Ao longo deste "This Week At Bungie", a companhia fala da vontade de melhorar Destiny 2 e de melhorias gerais que certamente serão apreciadas pela comunidade, que forneceu o feedback que serve da base à Bungie.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários