Bungie anuncia novas medidas para combater batoteiros em Destiny 2

Quem joga com batoteiros também será banido.

Ainda esta semana falámos de como a Bungie está dessintonizada com os fãs de Destiny 2. Os motivos para isso são variados: existe descontentamento com o actual modelo de Seasons (porque começa a tornar-se repetitivo), os jogadores sentem-se que há demasiados itens cosméticos na loja de micro-transacções (e poucos que podes ganhar a jogar), e o Trials of Osiris, que devia ser o pináculo da competitividade entre jogadores, está a ser arruinado por batoteiros.

No This Week at Bungie, uma publicação semanal do estúdio, foram delineados planos para todas as semanas haver actualizações dos diferentes membros da equipa para falar sobre tópicos importantes em Destiny 2. Esta semana a Bungie falou sobre o Trials of Osiris, os batoteiros e que medidas está planear para combater esta praga.

David Aldridge, director de engenharia em Destiny, revelou que o número de batoteiros aumentou cerca de 50% comparativamente a Janeiro. A Bungie já estava à espera deste aumento com o regresso do Trials of Osiris e uniu-se à Valve para integrar o Steam Datagram Relay na versão PC de Destiny 2, mitigando os ataques de DDOS (neste momento esta forma de batota está quase extinta).

A Bungie também está a banir mais pessoas do que nunca. Antes da chegada da Season of the Worthy, que trouxe de volta o Trials, estava a banir 656 contas por semana. Agora está a banir em média 2133 contas todas as semanas, o que é mais do triplo. Ainda assim, isto não parece ser o suficiente para lidar com os batoteiros.

Como o Trials of Osiris está incluído na versão gratuita de Destiny 2 (o que a Bungie admite que foi um erro), os batoteiros podem simplesmente criar novas contas todas as semanas e continuar a arruinar o modo para os jogadores que estão a tentar acumular 7 vitórias legitimamente. Há até batoteiros que estão a vender ou oferecer viagens para a Lighthouse (um espaço exclusivo para os jogadores que conseguem acumular as 7 vitórias).

Como tal, a Bungie decidiu que os jogadores legítimos que jogam com batoteiros já não são inocentes e também podem ser punidos. Se estiveres a jogar com um batoteiro, passas a ter o dever de reportá-lo. Para lidar com outros problemas constantes, como os aimbots e wallhacks, a Bungie diz que tem planos para lidar com estas batotas, mas prefere manter os detalhes em segredo para evitar que aparecem soluções alternativas para fazer batota.

Em suma, estas são as medidas que a Bungie está a planear para lidar com os batoteiros de Destiny 2:

  • Nas próximas Seasons, o acesso aos Trials of Osiris estará dependente do Season Pass
  • Haverá mais pessoas na Bungie a analisar os relatórios de batoteiros e a trabalhar em sistemas anti-batotas
  • Companheiros de batoteiros serão banidos
  • A Bungie está a considerar um maior investimento para ter acesso aos Trials of Osiris (por exemplo, ter 100 horas jogadas)

A Bungie revelou ainda planos para tornar o modo Trials of Osiris mais recompensador para todos os jogadores, mas as mudanças anunciadas só serão aplicadas na próxima Season. Uma dessas medidas, para combater os jogadores que se limitam a "farmar" três vitórias para receber tokens, é oferecer mais tokens na terceira, quinta e sétima vitória.

Para os jogadores que têm dificuldades em chegar às três vitórias, será colocada uma Bounty Semanal que não requer vitórias. Quando completada, a Bounty oferece o mesmo número de tokens do que as três vitórias. Fora isto, a Bungie também vai colocar a possibilidade de receber materiais de Masterwork nos Trials of Osiris.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários