Rumor: Sony quer Silent Hill como um exclusivo na PS5

Está a tentar reparar a relação entre a Konami e Kojima Productions.

Um dos jogos que ainda nos deixa um sabor amargo quando falamos nele é Silent Hills. O jogo de terror da Konami, que estava a ser desenvolvido por Hideo Kojima, era altamente promissor mas foi cancelado como um efeito colateral da saída de Kojima da Konami.

Ainda hoje os fãs falam sobre Silent Hills e do que poderia ter sido, quase cinco anos depois de ter sido oficialmente cancelado. Contrariamente a todas as expectativas, pode haver ainda um resto de esperança para Silent Hills.

De acordo com um rumor do Rely on Horror, que cita duas fontes de confiança, a Konami está a trabalhar em dois jogos da série Silent Hill e conta agora com a ajuda da Sony. Ambas as fontes adiantam que Masahiro Ito, que foi o designer dos monstros nos primeiros quatro jogos da série, está de volta.

As duas fontes também mencionam que a Sony é quem está a fazer mais força para trazer a série de volta (embora isto seja especulação das fontes), havendo provavelmente o desejo de que um novo Silent Hill seja um exclusivo da PlayStation 5, a nova consola que chegará no Natal de 2020.

A primeira fonte indica que Keiichiro Toyama, escritor e director do primeiro Silent Hill, e Akira Yamaoka (compositor de Silent Hill) também estão de volta juntamente com Masahiro Ito. Os três estão a trabalhar num soft reboot da saga Silent Sill. O SIE Japan Studio da Sony vai estar envolvido no desenvolvimento.

Para além deste soft reboot, existe outro Silent Hill nos planos. Uma das fontes diz que a Sony está a tentar reparar a relação entre a Kojima Productions e a Konami para ressuscitar Silent Hills. A mesma informação foi partilhada pela segunda fonte, reforçando a sua legitimidade.

No entanto, este segundo jogo de Silent Hill ainda não é um negócio fechado. A primeira fonte disse ainda que o jogo vai fazer uso do PlayStation VR na PlayStation 5 e que a Sony apresentou o jogo ao Kojima como um título narrativo ao estilo da Telltale Games / Supermassive. Seja como for, Hideo Kojima terá liberdade criativa total.

Salta para os comentários (65)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Digital FoundryEis como funciona a retrocompatibilidade na Xbox Series S

1440p para jogos Xbox e 360, o dobro da performance em alguns jogos Xbox One S e mais..

PlayStation acredita que consolas como a Xbox Series S não têm grandes resultados

Consolas com especificações mais fracas não conquistam os jogadores.

Demon's Soul ocupará 66GB na PS5

Spider-Man: Miles Morales ocupará 50GB.

Também no site...

Digital FoundryEis como funciona a retrocompatibilidade na Xbox Series S

1440p para jogos Xbox e 360, o dobro da performance em alguns jogos Xbox One S e mais..

Demon's Soul ocupará 66GB na PS5

Spider-Man: Miles Morales ocupará 50GB.

Comentários (65)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários