Director de The Last of Us: Parte 2 elogia animadores na Naughty Dog

Será uma resposta à recente controvérsia?

Certamente já estás habituado à qualidade sensacional das animações nos jogos da Naughty Dog, mas The Last of Us: Parte 2 elevará esse padrão de qualidade para um novo patamar.

Quem o diz é Neil Druckmann, director de The Last of Us: Parte 2, através de uma mensagem partilhada nas redes sociais.

Nessa mensagem, o director do aguardado jogo deixa elogios à equipa de animação e como está ansioso que o mundo deite as mãos ao jogo.

"Mesmo após anos a trabalhar nele, continuo a ficar espantado com as animações em Parte 2," diz Druckamnn.

"Temos uma das melhores, se não mesmo a melhor, equipa de animação na indústria, tanto em termos de conhecimento como na habilidade de animação. Mal consigo esperar para que descubras o seu trabalho incrível."

Poucas horas depois do estúdio ter sido criticado pela má gestão e pelas práticas laborais, Druckmann parece sair em defesa do talento na Naughty Dog, apesar de não abordar directamente o artigo do Kotaku.

As palavras de Druckmann, mas especificamente o timing delas, tornam-se ainda mais curiosas após as reacções de Jonathan Cooper, ex-animador na Naughty Dog que criticou o estúdio de não saber aproveitar o talento que teve e deixou sair.

Cooper disse que "quero trabalhar com os melhores. Esse já não é o caso da Naughty Dog. A sua reputação pelo crunch em Los Angeles é tão má que era quase impossível contratar animadores de jogos veteranos para terminar o projecto. Perante isto, recorremos a animadores de filmes."

Cooper acrescentou ainda que não é a mesma coisa, contratar um animador especializado em filmes para o lugar de um focado em videojogos, o conhecimento de design e técnicas para montar cenas é diferente e, por mais talentosa que seja essa pessoa, falta-lhe experiência neste ramo específico.

As palavras de Druckmann parecem uma resposta às de Cooper, mas sem jamais referir o ex-funcionário da Naughty Dog.

The Last of Us: Parte 2 estará disponível a partir de 29 de Maio.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Mais um vídeo de Returnal

11 coisas que tens de saber sobre o exclusivo PS5.

Castlevania Season 4 estreará em Maio e será a última

Mas a Netflix explorará este universo em novas séries.

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários