Director criativo de Splinter Cell regressa à Ubisoft

Para ajudar a mudar o rumo na editora.

A Ubisoft está neste momento a aplicar mudanças altamente importantes na sua estrutura, mudando a forma como cada equipa aborda o desenvolvimento dos jogos e procurando diversificar as suas séries.

Através de mudanças na postura da sua principal equipa editorial, a Ubisoft quer agora que cada série seja distinta, que cada jogo seja algo próprio e não uma mescla de mecânicas usadas ao longo de diversos jogos.

Segundo revelado pelo VGC, Maxime Beland voltará à Ubisoft para integrar nessa principal equipa editorial.

splinter_Cell_beland

Beland passou mais de 20 anos na Ubisoft e no seu currículo encontrarás referências como director criativo em Rainbow Six: Vegas, director de design em Assassin's Creed, director criativo em Splinter Cell: ConViction e Splinter Cell: Blacklist.

Beland foi ainda um dos líderes quando a Ubisoft Toronto foi fundada e trabalhou em jogos como Far Cry 4, Far Cry 5 e Far Cry: Primal, mas em 2019 decidiu deixar a Ubisoft para se juntar à Epic Games.

Agora, cerca de um ano depois, está de volta para entrar para a principal equipa de criativos da Ubisoft que ajudará a liderar as equipas espalhadas pelo mundo na criação dos seus videojogos.

Esta informação surge logo após a Ubisoft ter confirmado que quer diversificar os seus jogos e está a mudar a forma como aborda o design, trocando a perspectiva generalizada para uma abordagem caso a caso.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Assassin's Creed: Valhalla ganha trailer gameplay e data de lançamento

A Ubisoft mostra um pouco do seu promissor épico.

Watch Dogs Legions chega em Outubro e terá versões PS5 e Xbox Series X

Versões de actual geração dão acesso gratuito às de próxima geração.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários