SL Benfica entra no mundo dos eSports

Contratou o "melhor jogador brasileiro da actualidade".

O Sport Lisboa e Benfica anunciou formalmente a sua entrada no mundo dos eSports com a contratação de Henrique Lempke, mais conhecido como Zezinho.

Zezinho é agora o jogador do Sport Lisboa e Benfica para as competições de FIFA. O jovem brasileiro de 19 anos é natural de Camaquã, uma pequena cidade no sudeste do Brasil e fez uma pausa no curso de medicina para se dedicar às competições de FIFA.

O clube diz que "é o melhor jogador brasileiro da actualidade", destacando as suas qualidades ofensivas e a sua participação nos torneios FIFA eWorld Cup de 2017 e 2019, conseguindo um lugar entre o Top 8 mundial.

O jovem diz estar "muito feliz por representar o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa" e que "mal posso esperar por usar as cores do Benfica e darei o meu melhor para vencer ainda mais troféus para o Clube".

Henrique "Zezinho" Lempke vai vestir já a camisola do Benfica no FIFA20 Global Series Qualifiers, que começou ontem em Atlanta, E.U.A.

O Sport Lisboa e Benfica não é o primeiro clube português a apostar nos desportos electrónicos. Já em 2016 o Sporting anunciou que ia começar a apostar nas competições de FIFA.

benfica_esports
benfica_esports_zezinho

Publicidade

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários