Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Sword e Shield conseguem a melhor estreia de um exclusivo em 2019 no Reino Unido

Apenas FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare conseguiram melhor.

Apenas Call of Duty: Modern Warfare e FIFA 19 conseguiram uma melhor estreia nas lojas físicas do Reino Unido em 2019 do que Pokémon Sword e Shield, o que significa que se tornaram nos exclusivos que mais venderam no seu lançamento.

Pokémon Sword sozinho conseguiu tornar-se no maior lançamento físico do ano no Reino Unido lançado apenas para uma só plataforma, a Nintendo Switch. Os colossos da EA Sports e Activision são jogos multi-plataformas. Pokémon Shield conseguiu o terceiro lugar e Pokémon Sword e Shield: Dual Edition ficou em sétimo.

Sem contar com as vendas da Dual Edition, Pokémon Sword e Shield vendeu 33% mais do que Black e White em 2010 na DS, e também vendeu 53% mais do que Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee. No entanto, vendeu menos do que Sun e Moon para a Nintendo 3DS.

Pokémon Sun e Moon chegaram às lojas em 2016 para a 3DS num pico de popularidade para Pokémon e, comparativamente, Pokémon Sword e Shield venderam 39% menos nas lojas físicas do Reino Unido, mas com menos dois dias de vendas.

Star Wars Jedi: Fallen Order vendeu 33% menos do que Star Wars: Battlefront 2 vendeu em Novembro de 2017, mas conseguiu o segundo lugar na tabela e figura como o quarto melhor lançamento físico do ano.

A versão PS4 de Fallen Order corresponde a 66% das vendas e a versão Xbox One corresponde a 34%.

Perante as novas entradas, Death Stranding caiu de segundo para oitavo, com uma queda de 71% nas vendas, enquanto Luigi's Mansion 3 perdeu apenas 2 lugares e figura como 1 de 6 jogos Switch na tabela:

  1. Pokémon Sword
  2. Star Wars Jedi: Fallen Order
  3. Pokémon Shield
  4. Call of Duty: Modern Warfare
  5. FIFA 20
  6. Luigi's Mansion 3
  7. Pokémon Sword & Shield: Dual Edition
  8. Death Stranding
  9. Mario Kart 8 Deluxe
  10. Mario & Sonic At The Tokyo Olympic Games 2020

Read this next