Pokémon Sword e Shield conseguem a melhor estreia de um exclusivo em 2019 no Reino Unido

Apenas FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare conseguiram melhor.

Apenas Call of Duty: Modern Warfare e FIFA 19 conseguiram uma melhor estreia nas lojas físicas do Reino Unido em 2019 do que Pokémon Sword e Shield, o que significa que se tornaram nos exclusivos que mais venderam no seu lançamento.

Pokémon Sword sozinho conseguiu tornar-se no maior lançamento físico do ano no Reino Unido lançado apenas para uma só plataforma, a Nintendo Switch. Os colossos da EA Sports e Activision são jogos multi-plataformas. Pokémon Shield conseguiu o terceiro lugar e Pokémon Sword e Shield: Dual Edition ficou em sétimo.

Sem contar com as vendas da Dual Edition, Pokémon Sword e Shield vendeu 33% mais do que Black e White em 2010 na DS, e também vendeu 53% mais do que Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee. No entanto, vendeu menos do que Sun e Moon para a Nintendo 3DS.

Pokémon Sun e Moon chegaram às lojas em 2016 para a 3DS num pico de popularidade para Pokémon e, comparativamente, Pokémon Sword e Shield venderam 39% menos nas lojas físicas do Reino Unido, mas com menos dois dias de vendas.

Star Wars Jedi: Fallen Order vendeu 33% menos do que Star Wars: Battlefront 2 vendeu em Novembro de 2017, mas conseguiu o segundo lugar na tabela e figura como o quarto melhor lançamento físico do ano.

A versão PS4 de Fallen Order corresponde a 66% das vendas e a versão Xbox One corresponde a 34%.

Perante as novas entradas, Death Stranding caiu de segundo para oitavo, com uma queda de 71% nas vendas, enquanto Luigi's Mansion 3 perdeu apenas 2 lugares e figura como 1 de 6 jogos Switch na tabela:

  1. Pokémon Sword
  2. Star Wars Jedi: Fallen Order
  3. Pokémon Shield
  4. Call of Duty: Modern Warfare
  5. FIFA 20
  6. Luigi's Mansion 3
  7. Pokémon Sword & Shield: Dual Edition
  8. Death Stranding
  9. Mario Kart 8 Deluxe
  10. Mario & Sonic At The Tokyo Olympic Games 2020

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários