#GameFreakLied é um dos assuntos do momento no Twitter

Os fãs estão desiludidos com a Game Freak.

A Game Freak está novamente debaixo do fogo da comunidade de fãs após a mais recente fuga de informações sugerir que a companhia mentiu, durante eventos promocionais ao longo de 2019.

Após se tornar num dos assuntos mais falados em todo o mundo no Twitter com #BringBackTheNationalDex, #Dexit e mais recentemente #ThankyouGameFreak, num sentido totalmente inverso, a criadora dos populares jogos de Pokémon volta a ser um dos mais comentados assuntos com a hashtag #GameFreakLied.

Alguns jogadores conseguiram obter antecipadamente uma cópia legal de Pokémon Sword e Shield, o que lhes permitiu explorar os ficheiros do jogo e descobrir informações que não foram partilhadas pela Game Freak - desde a semana passada que estão a ser reveladas informações dos novos jogos.

No entanto, um recente datamine revelou mais detalhes sobre Pokémon Sword e Shield que, acreditam estes fãs, contrariam directamente algumas das promessas e informações partilhadas pela Game Freak.

Através de #GameFreakLied, os jogadores estão a comentar este assunto polémico e questionam a Game Freak sobre o que se passou com o desenvolvimento dos novos jogos, os primeiros da série principal para a Nintendo Switch e altamente aguardados pelos jogadores.

A origem desta nova polémica está num tópico do reddit com perto de 20,000 votos positivos no qual é usada informação obtida no datamine para mostrar que a Game Freak não criou os modelos de raiz, a explicação que tinha dado para reduzir a Pokédex nos novos jogos.

Ao contrário do que foi prometido, os modelos dos Pokémon em Sword e Shield não parecem ser totalmente novos pois o datamine sugere que os números de polígonos nos Pokémon de Sword e Shield são os mesmos, ou ligeiramente superiores, aos dos Pokémon em Sun e Moon.

Após a controvérsia em torno da Pokédex - que perdura desde Junho deste ano, esta é a mais recente forma dos fãs demonstrarem o seu desagrado com as explicações da Game Freak, que agora é acusada de mentir quando afirmou ter criado de raiz todas as criaturas para o novo jogo.

Como se não fosse suficiente, surgiram ainda críticas à qualidade do jogo e desde as animações aos gráficos, os jogos Pokémon Sword e Shield estão a ser analisados minuciosamente pelos fãs descontentes.

O salto da série para a Nintendo Switch é aguardado com incrível entusiasmo pois Pokémon está finalmente livre das amarras das portáteis, mas alguns não acreditam que a Game Freak tenha cumprido com o potencial ao seu alcance:

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Avó Skyrim farta da toxicidade e decide abrandar actividade

Senhora de 82 anos não aguenta mais comentários mesquinhos.

Final Fantasy 7 Remake bateu os recordes de vendas da série nos Estados Unidos

O jogo mais vendido em Abril. A Switch foi a consola mais vendida.

Tencent é a nova produtora de System Shock 3

Os direitos de produzir sequelas trocaram de mãos.

Vendidas mais de 12 milhões de unidades de NBA 2K20

Borderlands 3 ultrapassou os 10 milhões.

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários