Microsoft deixa de revelar o número de utilizadores mensais activos no Xbox Live

Prepara-se para uma descida nas receitas devido ao fim de geração.

A Microsoft apresentou os seus mais recentes resultados financeiros e revela que espera uma descida nas receitas devido ao final da actual geração de consolas.

Segundo avançado pelo GamesIndustry, as receitas geradas pelos conteúdos e serviços Xbox aumentaram 1% sobre o mesmo período no ano anterior e alcançaram o valor de $2.5 milhões, mas as receitas gerais do departamento gaming caíram 7%.

As vendas de hardware desceram 34% em relação ao ano anterior e foram Minecraft e os serviços por subscrição a gerar a maior parte da receita alcançada pela Microsoft neste último trimestre.

Amy Hood, do departamento de finanças da Microsoft, disse ainda que a companhia espera registar uma descida entre 20 a 25% nas receitas gaming devido à contínua queda da venda de consolas neste final de geração e menor lançamento de jogos de alto perfil.

A Microsoft deixou de partilhar o número de utilizadores mensais activos no Xbox Live e colocou os conteúdos e serviços Xbox dentro do segmento "More Personal Computing", onde também se encontram departamentos como Windows OEM, produtos comerciais Windows, serviços na nuvem, receitas de publicidades nas pesquisas e do Microsoft Surface.

Esta divisão da Microsoft conseguiu receitas de $11.1 mil milhões e isso significa um aumento de 4% sobre o mesmo período do ano anterior.

Publicidade

Salta para os comentários (123)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (123)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários