Microsoft deixa de revelar o número de utilizadores mensais activos no Xbox Live

Prepara-se para uma descida nas receitas devido ao fim de geração.

A Microsoft apresentou os seus mais recentes resultados financeiros e revela que espera uma descida nas receitas devido ao final da actual geração de consolas.

Segundo avançado pelo GamesIndustry, as receitas geradas pelos conteúdos e serviços Xbox aumentaram 1% sobre o mesmo período no ano anterior e alcançaram o valor de $2.5 milhões, mas as receitas gerais do departamento gaming caíram 7%.

As vendas de hardware desceram 34% em relação ao ano anterior e foram Minecraft e os serviços por subscrição a gerar a maior parte da receita alcançada pela Microsoft neste último trimestre.

Amy Hood, do departamento de finanças da Microsoft, disse ainda que a companhia espera registar uma descida entre 20 a 25% nas receitas gaming devido à contínua queda da venda de consolas neste final de geração e menor lançamento de jogos de alto perfil.

A Microsoft deixou de partilhar o número de utilizadores mensais activos no Xbox Live e colocou os conteúdos e serviços Xbox dentro do segmento "More Personal Computing", onde também se encontram departamentos como Windows OEM, produtos comerciais Windows, serviços na nuvem, receitas de publicidades nas pesquisas e do Microsoft Surface.

Esta divisão da Microsoft conseguiu receitas de $11.1 mil milhões e isso significa um aumento de 4% sobre o mesmo período do ano anterior.

Salta para os comentários (118)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

9 jogos indie anunciados para a PS5 / PS4

Shuhei Yoshida quer que a consola seja o melhor sítio para jogar indies.

Kojima trabalha em novo conceito e fãs acreditam que é sequela de Death Stranding

Um desenho na secretária dele está a gerar especulação.

Também no site...

Comentários (118)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários