Pokémon Sword e Shield poderão ser os primeiros da série com autosave

Os fãs acreditam ter descoberto uma indicação disso.

Pokémon Sword e Shield poderá tornar-se nos primeiros jogos na série principal de Pokémon a apresentar a funcionalidade de autosave, algo que poderá interferir com a forma como alguns jogam o jogo.

No mais recente trailer, apresentado na Nintendo Direct da semana passada, os fãs viram a frase "Now Saving" no canto superior direito da imagem - aos 25 segundos no vídeo em baixo. Isto sugere que o jogo terá autosave.

Esta poderá simplesmente ser uma notificação breve que surge no ecrã após o jogador guardar manualmente o progresso, mas tendo em conta que surge num momento em que a personagem principal está a entrar num edifício, sugere a presença da funcionalidade autosave quando realizas algo que activa a funcionalidade.

Desde o primeiro jogo na série principal que os jogos Pokémon apenas apresentam um espaço para save, uma forma de gerar maior impacto na escolha do teu Pokémon inicial - se quiseres experimentar outro, terás de apagar o save actual ou adquirir a outra versão disponível.

pokemon_sword_shield_autosave

Os jogadores mais dedicados gostam de ter controlo absoluto sobre onde e quando guardam o seu progresso, especialmente porque terão de reiniciar o save dezenas ou centenas de vezes enquanto tentam apanhar um Pokémon raro ou mesmo lendário. Quem tenta obter a melhor versão possível de uma criatura, gastará horas a carregar um save para tentar novamente e a funcionalidade autosave poderá ser séries implicações.

Alguns Pokémon difíceis de encontrar poderão nem sequer te dar uma segunda oportunidade para tentar, algo que um autosave poderia tornar frustrante, mas de momento ainda não foi confirmada essa funcionalidade e até poderá ser uma espécie de sistema híbrido.

Poderá ser um sistema com autosave, guardado à parte do teu save manual, permitindo que mantenhas o mesmo controlo sobre o teu progresso. Poderá também ser uma forma de proteger aqueles que deixam a bateria da Switch acabar enquanto jogam e perdem parte do progresso.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários