Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

Falta apenas uma semana para a Gamescom 2019, a maior convenção de videojogos do mundo. O evento decorre anualmente na Colónia, Alemanha, e continua a ser um dos momentos mais importantes do ano para a indústria dos videojogos, reunindo fãs, produtores, grandes editoras e outras players da indústria.

A Gamescom 2019 decorre de 20 a 24 de Agosto. Este ano estão confirmadas três conferências: primeiro uma da Xbox (na forma de um episódio especial do programa Inside Xbox); em segundo uma dedicada ao Google Stadia; e por último um evento chamado Opening Night Live, organizado por Geoff Keighley, o responsável pelos The Game Awards.

Nintendo Indie World (19 de Agosto às 14h00 de Portugal / 10h00 em Brasília)

Como já podes adivinhar pelo nome, esta apresentação da Nintendo será completamente dedicada aos jogos independentes. Sabemos que a apresentação terá 20 minutos de duração e que mostrará novos indies para a Nintendo Switch.

Inside Xbox - Especial Gamescom 2019 (19 de Agosto às 16h00 de Portugal / 12h00 em Brasília)

Em relação a este episódio especial do Inside Xbox, a Microsoft apenas referiu que vais descobrir "as mais recentes notícias, jogos, acessórios e funcionalidades". Presumivelmente, Gears 5 será um dos focos principais, já que tem lançamento agendado para Setembro. É provável que também sejam divulgadas novidades de Halo Infinite, Bleeding Edge e Minecraft Dungeons. Quanto à Xbox Scarlett, é possível que a Microsoft queira reservar informações para divulgar mais tarde num evento dedicado.

Stadia Connect (19 de Agosto às 18h00 de Portugal / 14 horas de Brasília)

Depois de uma apresentação na E3 2019, a Google vai revelar mais novidades sobre a sua plataforma / serviço antes da Gamescom 2019. De antemão já sabemos quanto custará o serviço, que estará fora de Portugal e Brasil em 2019, e quais os requisitos de ligação à Internet para usufruíres do Google Stadia nas condições mínimas. Consulta aqui todas as informações sobre o Google Stadia.

Opening Night Live (19 de Agosto às 19h00 de Portugal / 15 horas de Brasília)

Esta será provavelmente a conferência mais badalada da Gamescom 2019. Geoff Keighley, o organizador e apresentador, já prometeu um olhar exclusivo a Death Stranding, o novo jogo de Hideo Kojima, e anúncios de 16 editoras, incluindo a Sony (que não tem conferência anunciada), Ubisoft, Bungie, Capcom, Activision, Electronic Arts, Bandai Namco, Epic Games, Square Enix e Xbox Game Studios.

Este guia será actualizado se entretanto forem anunciadas mais conferências.

Publicidade

Salta para os comentários (41)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (41)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários