Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

Falta apenas uma semana para a Gamescom 2019, a maior convenção de videojogos do mundo. O evento decorre anualmente na Colónia, Alemanha, e continua a ser um dos momentos mais importantes do ano para a indústria dos videojogos, reunindo fãs, produtores, grandes editoras e outras players da indústria.

A Gamescom 2019 decorre de 20 a 24 de Agosto. Este ano estão confirmadas três conferências: primeiro uma da Xbox (na forma de um episódio especial do programa Inside Xbox); em segundo uma dedicada ao Google Stadia; e por último um evento chamado Opening Night Live, organizado por Geoff Keighley, o responsável pelos The Game Awards.

Nintendo Indie World (19 de Agosto às 14h00 de Portugal / 10h00 em Brasília)

Como já podes adivinhar pelo nome, esta apresentação da Nintendo será completamente dedicada aos jogos independentes. Sabemos que a apresentação terá 20 minutos de duração e que mostrará novos indies para a Nintendo Switch.

Inside Xbox - Especial Gamescom 2019 (19 de Agosto às 16h00 de Portugal / 12h00 em Brasília)

Em relação a este episódio especial do Inside Xbox, a Microsoft apenas referiu que vais descobrir "as mais recentes notícias, jogos, acessórios e funcionalidades". Presumivelmente, Gears 5 será um dos focos principais, já que tem lançamento agendado para Setembro. É provável que também sejam divulgadas novidades de Halo Infinite, Bleeding Edge e Minecraft Dungeons. Quanto à Xbox Scarlett, é possível que a Microsoft queira reservar informações para divulgar mais tarde num evento dedicado.

Stadia Connect (19 de Agosto às 18h00 de Portugal / 14 horas de Brasília)

Depois de uma apresentação na E3 2019, a Google vai revelar mais novidades sobre a sua plataforma / serviço antes da Gamescom 2019. De antemão já sabemos quanto custará o serviço, que estará fora de Portugal e Brasil em 2019, e quais os requisitos de ligação à Internet para usufruíres do Google Stadia nas condições mínimas. Consulta aqui todas as informações sobre o Google Stadia.

Opening Night Live (19 de Agosto às 19h00 de Portugal / 15 horas de Brasília)

Esta será provavelmente a conferência mais badalada da Gamescom 2019. Geoff Keighley, o organizador e apresentador, já prometeu um olhar exclusivo a Death Stranding, o novo jogo de Hideo Kojima, e anúncios de 16 editoras, incluindo a Sony (que não tem conferência anunciada), Ubisoft, Bungie, Capcom, Activision, Electronic Arts, Bandai Namco, Epic Games, Square Enix e Xbox Game Studios.

Este guia será actualizado se entretanto forem anunciadas mais conferências.

Publicidade

Salta para os comentários (60)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (60)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários