Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go gerou 2.65 mil milhões de dólares desde o seu lançamento

O jogo da Niantic continua a ser um sucesso.

Pokémon Go pode não ter actualmente a mesma força como quando foi lançado mas uma coisa é certa - o jogo da Niantic conseguiu lucros megalómanos desde o seu lançamento!

De acordo com os mais recentes dados da Sensor Tower, especula-se que, desde o lançamento de Pokémon Go há três anos, que o mesmo já gerou 2.65 mil milhões de dólares em lucro.

Para teres uma ideia mais concreta destes valores, isto significaria que, em média, os jogadores gastaram 2.4 milhões de dólares por dia em Pokémon Go. Ou 5 dólares por cada um dos 521 milhões de downloads da aplicação.

No que diz respeito às zonas do mundo que mais contribuíram para estes valores, os EUA estão em primeiro lugar com 928 milhões de dólares gastos no jogo (o correspondente a 35% do total). Em segundo lugar e não muito longe temos o Japão, com 779 milhões de dólares gastos (29%) e ainda a Alemanha com 159 milhões (6%).

Os dados da Sensor Tower referem ainda que $1.43 mil milhões deste lucro provêm do Google Play, seguidos por $1.22 mil milhões dos dispositivos iOS, com especial ênfase para os iPhones.

Continuando esta tendência, estima-se que o o jogo chegue à marca dos 3 mil milhões de dólares no fim do ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários