Os SSD na PS5 e Xbox Scarlett deixam a Remedy entusiasmada

Fantástico!

A PlayStation 5 e a Xbox Scarlett vão chegar às lojas equipadas com um disco SSD e tecnologia capaz de tornar os loadings numa coisa do passado, algo que está a entusiasmar as criadoras de videojogos.

A possibilidade de dinamizar a experiência e remover, ou encurtar significativamente, os longos momentos em que ficas à espera de voltar a jogar é altamente promissora e para a Remedy Entertainment, é mais do que isso, é fantástico.

Na mesma entrevista em que falaram da longevidade de Control, o novo jogo da companhia Finlandesa, Mikael Kasurinen e Brooke Maggs, director e designer de narrativa, respectivamente, falaram sobre o potencial entusiasmante das novas consolas.

"Bem, ter um SSD é fantástico pois resolve muitos dos problemas de streaming que os tendem a ter. Partilho a opinião do resto, odeio aqueles elevadores lentos onde tens de esperar até que uma nova parte do mundo seja carregada ou estranhos túneis pelos quais tens de passar. Ver-nos livres disso é uma boa notícia para todos."

"E claro, todos nós adoramos o hardware mais poderoso. Permite-nos fazer coisas visualmente espantosas e criativas e por aí adiante. Especialmente, como somos um estúdio, apostar numa fidelidade realmente elevada. Também queremos feitos técnicos e visuais. Penso que são boas notícias."

A Sony já deu um exemplo de como os loadings vão ficar mais curtos na PS5 e já comentou que será uma das suas grandes apostas na próxima consola.

"A nossa visão é tornar os ecrãs de carregamento uma coisa do passado, permitindo aos criadores construir experiências gameplay novas e únicas," disse um representante da Sony.

Uma patente actualizada recentemente dá uma ideia de como a Sony o poderá alcançar, carregando antecipadamente partes do jogo às quais tu estás prestes a aceder - uma espécie de sensores que são activados quando te aproximas de determinados parâmetros.

Quando apresentou a sua Xbox Project Scarlett, a Microsoft também destacou a importância de um SSD na sua nova consola para transformar as experiências, algo com o qual os estúdios estão altamente entusiasmados.

Publicidade

Salta para os comentários (60)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (60)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários