Os SSD na PS5 e Xbox Scarlett deixam a Remedy entusiasmada

Fantástico!

A PlayStation 5 e a Xbox Scarlett vão chegar às lojas equipadas com um disco SSD e tecnologia capaz de tornar os loadings numa coisa do passado, algo que está a entusiasmar as criadoras de videojogos.

A possibilidade de dinamizar a experiência e remover, ou encurtar significativamente, os longos momentos em que ficas à espera de voltar a jogar é altamente promissora e para a Remedy Entertainment, é mais do que isso, é fantástico.

Na mesma entrevista em que falaram da longevidade de Control, o novo jogo da companhia Finlandesa, Mikael Kasurinen e Brooke Maggs, director e designer de narrativa, respectivamente, falaram sobre o potencial entusiasmante das novas consolas.

"Bem, ter um SSD é fantástico pois resolve muitos dos problemas de streaming que os tendem a ter. Partilho a opinião do resto, odeio aqueles elevadores lentos onde tens de esperar até que uma nova parte do mundo seja carregada ou estranhos túneis pelos quais tens de passar. Ver-nos livres disso é uma boa notícia para todos."

"E claro, todos nós adoramos o hardware mais poderoso. Permite-nos fazer coisas visualmente espantosas e criativas e por aí adiante. Especialmente, como somos um estúdio, apostar numa fidelidade realmente elevada. Também queremos feitos técnicos e visuais. Penso que são boas notícias."

A Sony já deu um exemplo de como os loadings vão ficar mais curtos na PS5 e já comentou que será uma das suas grandes apostas na próxima consola.

"A nossa visão é tornar os ecrãs de carregamento uma coisa do passado, permitindo aos criadores construir experiências gameplay novas e únicas," disse um representante da Sony.

Uma patente actualizada recentemente dá uma ideia de como a Sony o poderá alcançar, carregando antecipadamente partes do jogo às quais tu estás prestes a aceder - uma espécie de sensores que são activados quando te aproximas de determinados parâmetros.

Quando apresentou a sua Xbox Project Scarlett, a Microsoft também destacou a importância de um SSD na sua nova consola para transformar as experiências, algo com o qual os estúdios estão altamente entusiasmados.

Publicidade

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários