A comunidade de apoiantes que contribuiu para financiar o desenvolvimento de Shenmue 3 está irritada com a revelação da exclusividade Epic Games Store para a versão PC.

Durante o PC Gaming Show, a Deep Silver e a Ys Net apresentaram o mais recente trailer de Shenmue 3, o aguardado regresso da mítica série de Yu Suzuki que, durante muitos anos, correu o risco de não ser terminada.

No final do trailer, de forma muito subtil, a Ys Net e a Deep Silver inseriram o logo da Epic Games Store e não o do Steam - sugerindo desde logo algum tipo de exclusividade.

Os fãs ficaram confusos e tiveram de recorrer à página de Shenmue 3 no Kickstarter para descobrir mais informações.

A confirmação da exclusividade Epic Games Store na versão PC deixou a comunidade irritada pois sente que esta decisão de última hora não é para o seu benefício e não gostaram da forma como foi gerida a sua comunicação.

Como seria de esperar, muitos decidiram pedir de volta o seu dinheiro e como podes ver na página Kickstarter de Shenmue 3, a Ys Net e a Deep Silver estão a informar os apoiantes que não vão devolver o dinheiro.

Os comentários continuam a multiplicarem-se a cada hora e as reacções negativas ficaram ainda mais intensas quando descobriram que o pedido para reaver o dinheiro não seria aceite.

A Ys Net confirmou que a exclusividade Epic Games Store é temporária e que Shenmue 3 chegará, eventualmente, à loja digital da Valve, mas nem isso acalmou a comunidade.

Através dos meios oficiais e até não oficiais, os fãs de Shenmue que esperavam pela versão PC do terceiro jogo sentem-se enganados e acreditam que não devolver o dinheiro é ainda pior do que o anúncio da exclusividade EGS.

Shenmue 3 chegará a 19 de Novembro.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.