Sony: "Nunca tivemos tanto sucesso com os nossos jogos narrativos"

Afirma que nunca vai desistir destes jogos.

Ao longo desta geração a PS4 tornou-se num bastião das experiências single-player graças à aposta em jogos como Detroit: Become Human, Spider-Man, Uncharted 4, God of War, The Last Guardian, Horizon: Zero Dawn, entre outros.

E apesar de uma aposta cada vez maior da indústria em jogos multijogador online com actualizações regulares (os chamados jogos vivos), Jim Ryan, o CEO da PlayStation, afirmou numa entrevista que a companhia nunca teve um sucesso tão grande com os jogos focados na história.

"Nunca tivemos tanto sucesso com os nossos jogos conduzidos pela narrativa, baseados na história, como agora. Sentimos-nos bem com isso e certamente não é um género do qual nos vamos afastar," disse Jim Ryan à CNET.

Embora a Sony tenha encontrado sucesso neste género, não invalida o sucesso dos jogos como serviço, com Jim Ryan a comentar que "os jogos como serviço, quando bem feitos, vão continuar a ser populares e a crescer em popularidade."

No entanto, o crescimento destes jogos, assim como todos os outros, está dependente "do crescimento geral do ecossistema do gaming, e mais e mais pessoas estão a jogar jogos durante mais e mais tempo".

Quais são os teus jogos narrativos favoritos desta geração?

Publicidade

Salta para os comentários (38)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Phil Spencer elogia o trabalho da The Initiative

Estão a arriscar em coisas novas.

Phil Spencer diz que o rácio de fotogramas é mais importante do que a resolução

É a sua preferência e o que tenta defender perante os estúdios.

Eis os Games with Gold de Fevereiro

Star Wars Battlefront da Xbox.

Subscritores do Stadia descontentes com a Google

Queixam-se da escassez de ofertas.

Promoções Xbox One colocam Mortal Kombat 11 a 28€

Microsoft revela nova vaga de descontos.

Também no site...

Comentários (38)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários