Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony: "Nunca tivemos tanto sucesso com os nossos jogos narrativos"

Afirma que nunca vai desistir destes jogos.

Ao longo desta geração a PS4 tornou-se num bastião das experiências single-player graças à aposta em jogos como Detroit: Become Human, Spider-Man, Uncharted 4, God of War, The Last Guardian, Horizon: Zero Dawn, entre outros.

E apesar de uma aposta cada vez maior da indústria em jogos multijogador online com actualizações regulares (os chamados jogos vivos), Jim Ryan, o CEO da PlayStation, afirmou numa entrevista que a companhia nunca teve um sucesso tão grande com os jogos focados na história.

"Nunca tivemos tanto sucesso com os nossos jogos conduzidos pela narrativa, baseados na história, como agora. Sentimos-nos bem com isso e certamente não é um género do qual nos vamos afastar," disse Jim Ryan à CNET.

Embora a Sony tenha encontrado sucesso neste género, não invalida o sucesso dos jogos como serviço, com Jim Ryan a comentar que "os jogos como serviço, quando bem feitos, vão continuar a ser populares e a crescer em popularidade."

No entanto, o crescimento destes jogos, assim como todos os outros, está dependente "do crescimento geral do ecossistema do gaming, e mais e mais pessoas estão a jogar jogos durante mais e mais tempo".

Quais são os teus jogos narrativos favoritos desta geração?

Read this next