Fortnite nunca afectou a indústria, diz Take-Two

O seu sucesso não afecta outros jogos de sucesso.

Foi no final de Setembro de 2017 que a Epic Games apresentou uma segunda faceta do seu Fortnite, um modo battle royale que combinava mecânicas de construção com uma temática similar à de jogos como PUBG - luta pela sobrevivência.

Após dois meses de vida relativamente tranquilos, a chegada desse gratuito segundo modo fez com que Fortnite se torna-se num dos maiores furores da recente indústria dos videojogos. Desde então, muitos debatem sobre o impacto de Fortnite na indústria e noutros jogos, mas de acordo com o CEO da Take-Two, responsável por GTA e Red Dead Redemption, entre outros, o jogo da Epic nunca afectou a indústria.

Strauss Zelnick falou durante a Global Consume 2019 da Baird, numa conferência sobre tecnologia e serviços, durante a qual foi novamente questionado sobre o impacto dos jogos free-to-play no preço dos jogos pagos e como Fortnite afectou a indústria.

Segundo partilhado pelo GamesIndustry, Zelnick diz simplesmente que "são animais diferentes" e que o sucesso de um jogo não tem impacto noutros jogos de sucesso, pois esses jogos, bons o suficiente para ter sucesso, geralmente, são incrivelmente diferentes.

"Ocasionalmente, perguntam-me, 'O efeito Fortnite está a afectar a indústria?' E a resposta é, Fortnite nunca afectou a indústria."

"Fortnite não nos afectou em nada. Tivemos grandes sucessos quando Fortnite estava no mercado, porque Fortnite é diferente dos nossos títulos e os nossos títulos são diferentes de Fortnite."

Zelnick diz que a Take-Two não acredita que a disponibilidade num modelo de negócio significa que algo completamente diferente não pode existir noutro modelo. Segundo defende, o entretenimento não é uma necessidade, é um desejo e se assim desejar, o consumidor encontrará uma forma de satisfazer a sua vontade.

"É por isso que quando as pessoas disseram, 'Fortnite está a tirar jogadores a outros jogos?' Não, nem pensar. Para mim, algumas companhias apontam Fortnite como uma espécie de desculpa para a falta de sucesso nos seus jogos. Na nossa perspectiva, quando os jogos são bons, têm sucesso, e quando não são tão bons, não têm sucesso...Apresenta algo mesmo bom no entretenimento e as pessoas aparecem."

Concordas com Zelnick sobre o impacto de Fortnite, ou ausência dele, na indústria do entretenimento?

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

The Game Awards - Todas as novidades numa página

A Xbox Series X, os vencedores, jogos PS5 e mais.

Sekiro nomeado o Jogo do Ano nos Game Awards 2019

Disco Elysium foi um dos grandes nomes da noite.

Novo trailer de Cyberpunk 2077 destaca a banda sonora

Conhece os artistas que estão a fazer as músicas.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários