Como um jogo free-to-play, a forma como Fortnite Battle Royale consegue obter lucro é, obviamente, através das microtransações. "Battle Passes". "V-Bucks". E outros itens. Estes termos são familiares para os jogadores mais ávidos de Battle Royale; o anterior concede-te novas skins e outros bens cosméticos quanto mais jogares, enquanto que o outro se trata de uma moeda presente dentro do jogo que te permite comprar skins e planadores, acelerando a subida de escalões na busca pelos itens mais raros do Battle Pass.

Skins, também conhecidas por fatos, são itens extremamente desejados em qualquer jogo multiplayer. Em Overwatch, elas podem ser obtidas aleatoriamente em loot boxes, sendo que edições especiais ficam disponíveis durante determinados eventos. Em MOBAs, as skins vestem os píxeis no ecrã aos quais mal prestas atenção durante o jogo. Em Fortnite, skins são uma marca de poder neste mundo free-to-play. Eles mostram a outros jogadores no campo de batalha que tens dinheiro e, em alguns casos, o tempo para obter as skins mais cobiçadas dos Battle Passes. Todos os outros jogadores parecerão muito mais fracos em comparação!

Não te esqueças também que existe uma skin secreta em Fortnite que podes desbloquear: tudo o que tens de fazer, é seguir estes desafios.

Skins de Fortnite

Por isso mesmo, decidimos catalogar as 10 melhores skins de Fornite dentro das dúzias que o jogo tem disponíveis. Algumas são obtidas seguindo uma lógica rotativa (a loja faz refresh diariamente) e podem ser compradas usando V-Bucks, que podem ser obtidos (se bem que de forma lenta) dentro do jogo ou comprados usando dinheiro real. Fortnite Battle Royale também oferece um Battle Pass por temporada, que custa 950 V-Bucks (cerca de 10 euros) para o escalão inicial ou então 2800 V-Bucks para a versão Premium que te coloca no escalão 25. Se precisas de batalhar para obteres experiência, podes também subir de nível mais depressa comprando EXP que te coloca nos patamares seguintes.

Muitas skins de Fortnite, infelizmente, foram retiradas do jogo, aparecendo de forma breve mas igualmente surpreendente na loja diária. É uma pena, já que algumas das melhores skins em Fortnite Battle Royale são as mais raras. (É engraçado a forma como isto funciona, não?).

20. Skin Beef Boss de Fortnite

  • Ainda em rotação? Sim
  • Raridade: Épica (Roxa)
  • Custo: 1,500 V-Bucks (cerca de 15 euros)
fortnite_skin_beef_boss

Beef Boss é o nome mais ridículo para uma skin mas, ainda assim, funciona. Esta skin é uma variante da skin Tomatohead, contendo uma das mascotes mais famosas do mapa de Fortnite. É a cabeça do Durr Burger, com a sua língua característica. Não há muito mais para dizer sobre esta skin mas merece um lugar na nossa lista devido ao seu design... peculiar.

19. Skin Tomatohead de Fortnite

  • Ainda em rotação? Sim
  • Raridade: Épica (Roxa)
  • Preço: 1,500 V-Bucks (cerca de 15 euros)
fortnite_tomatohead

A skin Tomatohead é um pouco assustadora. É baseada na localidade Tomato Town, uma das terras de do mapa de Fortnite Battle Royale que contém uma zona de fast food, pelo que a Epuc Games decidiu prestar homenagem com esta figura. A skin em si deixa os cabelos da nuca em pé - o capacete em forma de tomate é a parte menos apelativa, mas é diferente e divertida no campo de batalha de Fortnite. Se vires a cara sorridente do tomate à distância, sugiro que construas uma parede e fujas imediatamente.

18. Skin Shadow Ops de Fortnite

  • Ainda em rotação? Sim
  • Raridade: Épica (Roxa)
  • Preço: 1,500 V-Bucks ($15)
fortnite_shadow_ops

Pensa-se que a skin de Shadow Ops foi inspirada por outra propriedade da Epic Games: Paragon. Como já deves ter ouvido, a Epic Games fechou os servidores desse jogo no fim de Abril, optando por colocar todo o seu foco em Fortnite. Devido aos lucros que esta propriedade tem trazido, a Epic Games tomou, provavelmente, a decisão certa. Mas Paragon não será esquecido - o jogo vive através desta skin inspirada na Countess.

17. Skin Dire de Fortnite

  • Ainda disponível? Sim
  • Raridade: Lendária (Laranja)
  • Custo: Tier 100 no Battle Pass da Season 6 (950 V-Bucks no Battle Pass base)
fortnite_skins_dire

Ok, à primeira vista, esta skin é uma porcaria. É apenas um homem normal vestido. Parece realmente aborrecido. Mas depois a skin sobe de nível e o lobisomem começa a ganhar forma. Os resultados mais interessantes só começarão na Tier 3, onde o Big Bad Wolf começa a ganhar forma. O meu favorito é o Tier 5, um lobo branco. Os lobisomens costumam ter a mesma cor (castanho) nos filmes por alguma razão e a aparência desta skin diferencia-lo mesmo de tudo o que já vi.

16. Skin Skull Trooper de Fortnite

  • Ainda em rotação? Não
  • Raridade: Épica (Roxa)
  • Preço: 1,500 V-Bucks (cerca de 15 euros)
fortnite_skull_trooper

A Skull Trooper é bastante aborrecida no que diz respeito às melhores skins mas a parte boa é que consiste num esqueleto. Sem floreados, sem folhos - é simplesmente um esqueleto. Bem, um fato de esqueleto acompanhado com uma cara pintada. E esqueletos são sempre muito porreiros! Não há como enganar com uma skin de esqueleto. Podes mesmo aldrabar outros jogadores no calor de uma Battle Royale, fazendo-os crer que te tratas apenas de um fragmento do ambiente - depois, poof, mexes-te, e estás armado com um Rocket Launcher. Surpresa! Uma Victory Royale garantida.

15. Skin Wukong de Fortnite

  • Ainda em rotação? Não
  • Raridade: Lendária (Laranja)
  • Preço: 2,000 V-Bucks (cerca de 20 euros)
fortnite_wukong_bigger

Wukong é o momento em que as skins começam a ficar um pouquinho mais caras. Lançada por volta do Ano Novo Chinês como celebração do feriado, o Mythic Soldier destaca-se no campo de batalha. As placas dos ombros brilham no mundo vibrante de Fortnite devido ao seu ouro. Se queres o poder (se bem que não é bem um poder) de cegares um oponente no campo de batalha com as tuas placas dos ombros, então Wukong é uma das melhores skins que podes ter, nem que seja pela seu brilho arrasador.

14. Skin Fable de Fortnite

  • Ainda disponível? Sim?
  • Raridade: Lendária (Laranja)
  • Custo: Tier 47 no Battle Pass da Season 6 (custa 950 V-Bucks no Battle Pass base)
Fortnite_skins_fable

Quando a Epic Games anunciou a skin Big Bad Wolf, fiquei realmente excitado. Esperei que toda a Season 6 fosse baseada em personagens de contos de fada. Infelizmente, esse não foi o caso mas recebemos uma skin em particular que se insere no tema: Fable. Fable é, essencialmente, o Capuchinho Vermelho. Ela possui tranças vermelhas longas, o capuz e parece que está pronta para cirandar pela floresta à procura de amoras. É uma skin simples mas adorável e, por vezes, a simplicidade faz magia.

13. Skin Bunny Brawler de Fortnite

  • Ainda em rotação? Não
  • Raridade: Épica (Roxa)
  • Preço: 1,500 V-Bucks (cerca de 15 euros)
fortnite_bunny_brawler2

Entre as duas skins relacionadas com a Páscoa - Bunny Brawler e Bunny Raider - a anterior é muito mais interessante. A roupa envolve o jogador de forma adorável, como se fosse um pijama do armário de uma creche. Bunny Brawler destaca-se como uma das skins que poderá não ser útil para as tuas estratégias, já que a sua cor azul e orelhas pontiagudas poderão revelar a tua posição no vibrante mundo verde de Fortnite Battle Royale. Mas hey, a skin é adorável. Por isso, não ligues ao que os outros dizem!

12. Skin Power Chord de Fortnite

  • Ainda em rotação? Não
  • Raridade: Lendário (Laranja)
  • Preço: 2,000 V-Bucks (cerca de 20 euros)
fortnite_power_chord

Power Chord é uma triste forma criada por um videojogo daquilo que punk deveria ser. Imagina a criação mais estranha possível de Saints Row. Ou o membro de uma banda em Guitar Hero. Apesar de, em termos estéticos, ficar um pouco a desejar, ainda assim é impossível não achar esta skin adorável. Nomeadamente, achei imensa piada ao top de rede de pesca por baixo da camisola preta e o cabelo rosa. Se queres destacar-te mesmo em Fortnite Battle Royale, esta é a opção mais rock n' roll disponível.

11. Skin Funk Ops de Fortnite

  • Ainda em rotação? Sim
  • Raridade: Épica (Roxa)
  • Preço: 1,500 V-Bucks (cerca de 15 euros)
fortnite_funk_ops2

Funk Ops é, basicamente, um estereótipo de 1970 mas, ignorando esse facto, Funk Ops é também uma das melhores skins que alguma vez chegou a Battle Royale. Com um colete fabuloso, fita para cabeça e óculos matadores, Funk Ops é uma homenagem a uma era passada, mesmo que seja uma versão ligeiramente hiperbolizada. De qualquer das formas, se és um grande fã de Austin Powers e afins, então Funk Ops é, provavelmente, a melhor opção para ti!

10. Skin do Star-Lord

  • Ainda disponível? Sim
  • Raridade: Marvel
  • Custo: 1500 V-Bucks
https___blogs_images.forbes.com_davidthier_files_2019_04_Capture_25_1200x662

A Epic Games fez uma nova parceria com a Marvel para celebrar a chegada do filme Avengers: Endgame - e esta combinação resultou na inclusão de skins dos Vingadores na loja da Epic. Neste momento, existem duas skins que podes adquirir dos super-heróis: da Viúva Negra ou do Star-Lord. No entanto, entre as duas, a do Star-Lord é a que considero mais divertida, com os óculos brilhantes e os auscultadores que tanto caracterizam a personagem dos Guardians of the Galaxy.

9. Skin Omega de Fortnite

  • Ainda disponível? Sim
  • Raridade: Lendária (Laranja)
  • Custo: Escalão 100 no Battle Pass da Season 4 (Battle Pass base custa 950 V-Bucks)
omega_fortnite

A skin Omega é a mais cobiçada no novo Battle Pass de Fortnite. Não a consegues obter até chegares ao escalão 100, o que demorará muito, muito tempo para a maioria dos jogadores (a não ser que pagues). Com o tema de super-heróis para esta temporada, a skin Omega cobre todo o corpo e é inteiramente preta. Para sermos sinceros, parece-se um pouco com o Black Panther, acentuada com riscas vermelhas e brancas. Claro está, não se trata mesmo do Black Panther - a não ser que semicerres os olhos e tenhas alguma imaginação.

8. Skin Love Ranger de Fortnite

  • Ainda em rotação? Não
  • Raridade: Lendário (Laranja)
  • Preço: 2,000 V-Bucks (cerca de 20 euros)
fortnite_love_ranger

Love Ranger coloca os jogadores no papel do próprio Cupido, mas um Cupido feito de pedra. É uma skin única dentro de todas as de Fortnite Battle Royale devido à sua estatura e asas gigantes nas costas. Como skin temática do Dia dos Namorados, a probabilidade de voltar na rotação diária é muito baixa. Mas, caso sejas uma pessoa muito apaixonada, vale a pena possuí-la!

7. Skin Sgt. Winter

  • Ainda disponível? Sim
  • Raridade: Épica (Roxa)
  • Custo: Tier 23 no Battle Pass da Season 7 (Battle Pass base custa 950 V-Bucks)
santa_sgt_winter_fortnite_skins

Já viste aquele novo filme da Netflix com Kurt Russell no papel de Pai Natal? Basicamente, a premissa do mesmo é "E se o Pai Natal fosse jeitoso e fosse rude? Essa é a onda que tenho de Sgt. Winter, a nova skin da Season 7 de Fortnite. Ele é o Pai Natal, mas pronto para lutar no Battle Royale. A sua barba também protege do frio, penso eu.

6. Skin Flytrap de Fortnite

  • Ainda disponível? Sim.
  • Raridade: Lendária (Laranja)
  • Custo: 2,000 V-Bucks (cerca de 20 euros)
fortnite_flytrap

A skin Flytrap possui uma aparência assustadora. Ela possui uma cara que lembra um vilão de uma banda desenhada e detalhes que só corroboram esta afirmação. Os seus espinhos irão sem dúvida destacar-se na ilha de Fortnite, como se tivesse um cartaz a dizer "Estou aqui, tenta apanhar-me". Ainda assim, esta é uma skin surpreendente que não se compara com nenhuma das outras em rotação. Não se insere em nenhuma temática específica, nem num evento ou época especial. É apenas uma planta carnívora humana, pronta para devorar qualquer alma que se aproxime.

5. Skin Valor de Fortnite

  • Ainda disponível? Sim
  • Raridade: Lendário (Laranja)
  • Preço: Escalão 71 no Battle Pass da Season 4 (Battle Pass base custa 950 V-Bucks)
fortnite_valor

Valor é uma das sete skins introduzidas no mais recente Battle Pass da Season 4. É a mais emblemática desta temporada com temática heróica, contendo uma mulher num super-fato. Ela parece muito, muito radical mas também fora do seu meio em Fortnite Battle Royale, como se estivesse pronta para salvar uma autocarro repleto de crianças em vez de estar a disparar contra estranhos numa ilha atingida por um meteorito. É essa qualidade imprevisível que faz com que se destaque no Battle Pass da Season 4.

4. Skin Raven de Fortnite

  • Ainda disponível? Sim
  • Raridade: Lendária (Laranja)
  • Preço: 2,000 V-Bucks (cerca de 20 euros)
fortnite_the_raven

Raven é uma das skins mais recentes de Fortnite e já ganhou o estatuto de favorita por entre os fãs. É uma das skins lendárias que foi colocada na rotação regular do jogo - que são muito poucas, exceptuando em eventos especiais. A Skin Raven não se parece nada com aquilo que possas imaginar quando pensas numa figura inspirada em Edgar Allen Poe. De facto, jogadores estão a fazer comparações entre ela e o vendedor de Destiny, Xur. Por isso, se ainda estás zangado com Destiny 2, então podes colocar toda essa frustração contra os jogadores que usam esta skin em Fortnite Battle Royale.

3. Skin Crackshot de Fortnite

  • Ainda disponível? Não
  • Raridade: Lendária (Laranja)
  • Custo: 2,000 V-Bucks (cerca de 20 euros)
fortnite_crackshot

Crackshot é uma skin verdadeiramente aterrorizante. À primeira vista, podes pensar que se trata de um homem comum. Mas Crackshot não é um homem comum. Ele é um homem que, por alguma razão, usa um quebra nozes na cabeça. Não existem quaisquer frutos secos à vista e é uma skin que pode não ajudar nas tuas tácticas (o capacete destaca-se imenso). Contudo, artisticamente, é uma das melhores de Fortnite Battle Royale. Tem uma temática festiva, sem se alicerçar demasiado no Inverno. Todos os dias podem ser felizes com uma skin destas.

2. Skin de Marshmello

  • Ainda em rotação? Sim
  • Raridade: Épica
  • Preço: 1,500 V-Bucks (cerca de 15 euros)
Marshmello_Fortnite_Skin

Esta é uma skin especial de um dos eventos mais marcantes da história de Fortnite. O concerto de Marshmello foi um verdadeiro sucesso e uma experiência única no mundo dos videojogos / música. Por isso, apesar da skin não ser tão marcante em termos visuais quanto outras desta lista (é apenas o famoso marshmello do DJ), aquilo que a mesma representa certamente é.

1. Skin The Reaper

fortnite_the_reaper

The Reaper é uma referência não muito subtil da cultura pop. Este Reaper não se trata de uma homenagem ao que podes encontrar em Overwatch nem o Reaper de, bem, dezenas de outros jogos que contêm personagens com este nome. Este Reaper, especificamente, inclina-se mais para uma vertente John Wick, a série de filmes de acção com o actor Keanu Reeves onde o mesmo se vinga por lhe terem matado o seu cão (entre outras coisas). Esta saga de filmes é de cortar a respiração e, por alguma razão, tornou-se um verdadeiro sucesso (este homem não deixa sequer que recarregar uma arma o abrande). Tendo em conta que o maior jogo, actualmente, da América do Norte, fez uma vénia a este herói de acção, criou uma ligação que não existe em mais nenhuma skin de Fornite, tornando-a na melhor que o jogo pode oferecer neste momento.

Completa os Challenges de Fortnite:

Fortnite Week 1 - Plataformas Celestes

Fortnite Week 2 - Telefone Gigante, um Grande Piano e um Troféu de Peixe Dançarino Gigante e Dutos de Ar

Outros links de Fortnite:

Fortnite - Tudo sobre a Season 9

Fortnite Challenges - Como Completar os Challenges da Season 9

Fortnite Season 9 - Novas skins e cosméticos

Fortnite Season 9 - Todas as alterações ao mapa do jogo

Fortnite Season 9 - Notas do patch

Fortnite - Resumo da temporada 8

Fortnite - Lista com a localização dos Fortbytes

Evento Fortnite vs Avengers - Tudo o que sabemos

Isto, pelo menos, até à próxima temporada.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado