A Sony já revelou os primeiros detalhes sobre as especificações da PlayStation 5 e revelou algumas informações sobre a tecnologia que estará presente na sua máquina de nova geração.

A PlayStation 5, que segundo a Sony terá um preço apelativo tendo em conta as suas especificações, apresentará retro-compatibilidade com a PS4 e será compatível com tecnologias como 8K e ray-tracing em tempo real.

As informações oficias da Sony falam ainda num "disco SSD que reduz drasticamente os loadings, cuja performance é superior a tudo o que existe actualmente para PC, e partilhou ainda os primeiros detalhes das especificações oficiais - uma CPU 8 core AMD 7nm Zen 2 baseada na terceira geração da gama Ryzen, uma GPU personalizada derivada da família Navi da Radeon.

No entanto, a PS5, que foi apontada para 2020, mas ainda continua sem uma data oficial, não será a consola mais poderosa do mercado, se depender da Microsoft, dizem agora fontes não oficiais que falam num desejo em manter o estatuto de consola mais poderosa disponível nas lojas.

Ainsley Bowden do Seasoned Gaming, diz ter sido informado pelas suas fontes que a Microsoft pretende apresentar a Xbox "Anaconda" (nome de código do modelo mais poderoso) como a consola com as especificações superiores e tem trabalho nesse sentido. A companhia confirmou na E3 2018 que está a trabalhar numa consola de nova geração e o seu propósito será esse.

Várias fontes não oficiais referem que a Xbox Anaconda será mais avançada que a PS5 e Klobrille - que anteriormente avançou antecipadamente informações mais tarde confirmadas pela Microsoft (como a compra de estúdios ou versões Xbox One de alguns lançamentos), diz que o desejo da Microsoft é esse.

Klobrille esclarece que a Xbox Anaconda está a ser pensada para ser a consola mais poderosa do mercado, mas não assegura que a Microsoft o vá conseguir, apenas que é a sua vontade.

A informação sobre o desejo da Microsoft apresentar a consola mais poderosa da próxima geração tem origem nas mesmas fontes que avançaram antecipadamente a Xbox One S All-Digital Edition, confirmada oficialmente esta semana, e as versões Nintendo Switch de Hellblade e Cuphead.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão