Rumor - Microsoft quer que a nova Xbox seja mais poderosa que a PS5

Está a ser feita com esse propósito.

A Sony já revelou os primeiros detalhes sobre as especificações da PlayStation 5 e revelou algumas informações sobre a tecnologia que estará presente na sua máquina de nova geração.

A PlayStation 5, que segundo a Sony terá um preço apelativo tendo em conta as suas especificações, apresentará retro-compatibilidade com a PS4 e será compatível com tecnologias como 8K e ray-tracing em tempo real.

As informações oficias da Sony falam ainda num "disco SSD que reduz drasticamente os loadings, cuja performance é superior a tudo o que existe actualmente para PC, e partilhou ainda os primeiros detalhes das especificações oficiais - uma CPU 8 core AMD 7nm Zen 2 baseada na terceira geração da gama Ryzen, uma GPU personalizada derivada da família Navi da Radeon.

No entanto, a PS5, que foi apontada para 2020, mas ainda continua sem uma data oficial, não será a consola mais poderosa do mercado, se depender da Microsoft, dizem agora fontes não oficiais que falam num desejo em manter o estatuto de consola mais poderosa disponível nas lojas.

Ainsley Bowden do Seasoned Gaming, diz ter sido informado pelas suas fontes que a Microsoft pretende apresentar a Xbox "Anaconda" (nome de código do modelo mais poderoso) como a consola com as especificações superiores e tem trabalho nesse sentido. A companhia confirmou na E3 2018 que está a trabalhar numa consola de nova geração e o seu propósito será esse.

Várias fontes não oficiais referem que a Xbox Anaconda será mais avançada que a PS5 e Klobrille - que anteriormente avançou antecipadamente informações mais tarde confirmadas pela Microsoft (como a compra de estúdios ou versões Xbox One de alguns lançamentos), diz que o desejo da Microsoft é esse.

Klobrille esclarece que a Xbox Anaconda está a ser pensada para ser a consola mais poderosa do mercado, mas não assegura que a Microsoft o vá conseguir, apenas que é a sua vontade.

A informação sobre o desejo da Microsoft apresentar a consola mais poderosa da próxima geração tem origem nas mesmas fontes que avançaram antecipadamente a Xbox One S All-Digital Edition, confirmada oficialmente esta semana, e as versões Nintendo Switch de Hellblade e Cuphead.

Publicidade

Salta para os comentários (257)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (257)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários