PS5 - eis as especificações oficiais

Será compatível com Ray-Tracing e 8K.

Mark Cerny, arquitecto da PlayStation 5, falou finalmente sobre as especificações da consola.

Este é o primeiro vislumbre oficial que temos sobre a máquina de próxima geração da Sony, uma consola que é apresentada como uma revolução e não uma mera evolução da PlayStation 4.

Além de a confirmar como retro-compatível com a PS4, Cerny disse que a PS5 estará equipada com um SSD que reduz drasticamente os loadings e falou ainda sobre as especificações.

Segundo partilhado por Cerny, a PlayStation 5 foi pensada como uma consola poderosa, capaz de oferecer uma fidelidade gráfica inigualável até à data e capaz de lidar com o crescente tamanho dos ficheiros dos jogos.

A PlayStation 5 estará com uma CPU 8 core AMD 7nm Zen 2 baseada na terceira geração da gama Ryzen, uma GPU personalizada derivada da família Navi da Radeon e terá suporte para algumas das mais impressionantes tecnologias.

Mark Cerny confirmou a compatibilidade com Ray-Tracing - tecnologia que modela o percurso da luz para simular uma interacção complexa em ambientes 3D.

Cerny diz que a tecnologia ray-tracing terá benefícios maioritariamente visuais, especialmente na renderização de materiais e superfícies, mas também reforçará incrivelmente a sensação de realismo e imersão.

O chip da AMD na PlayStation 5 também incluirá uma unidade personalizada para áudio 3D que vai redefinir o que o som pode fazer num videojogo, assegura Cerny.

"Enquanto jogador, tem sido um pouco frustrante que o áudio não tenha mudado tanto da PlayStation 3 para a PlayStation 4. Com a nova consola, o sonho é demonstrar o quão dramaticamente diferente a experiência de áudio poderá ser quando aplicamos uma quantidade significativa de poder para isso."

A PlayStation 5 é a consola de nova geração da Sony na qual vários estúdios já estão a trabalhar e receberá vários jogos cross-gen, sendo Death Stranding um possível exemplo.

Salta para os comentários (232)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

O que estamos a jogar - 26 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

As melhorias feitas para Alan Wake Remastered

Remedy mostra vídeo a comparar com o original.

Recomendado | Lost Judgment review - noir contemporâneo fascinante

Uma das melhores experiências narrativas do ano.

Comentários (232)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários