Os acordos de exclusividade de conteúdos para certos jogos são detestados pelos jogadores, fazendo com que os utilizadores de uma plataforma tenham uma versão mais cheia do que os outros.

Um desses exemplos é Destiny, em que a Activision realizou um acordo com a Sony para assegurar que as consolas PlayStation têm direito a conteúdos exclusivos temporários como armaduras, armas e até strikes. Mas ao que parece, este acordo em particular gerou uma desvantagem que afecta todos os utilizadores, inclusive os da PlayStation 4.

No mais recente podcast do Kotaku, Jason Scheirer, uma fonte fiável sobre coisas que acontecem nos bastidores dos videjogos, disse que é por causa da Sony que não há transferência de personagens para outras plataformas, uma funcionalidade desejada pelos fãs do jogo.

Aparentemente, a Bungie tinha planos para permitir a transferência de personagens antes de Destiny 2: Forsaken, mas a Sony bloqueou essa decisão expressando o desejo de que Destiny seja um jogo associado à marca PlayStation. Com a relação entre a Activision e a Bungie terminada, será curioso ver se a Bungie vai manter este tipo de acordo com a Sony.

Neste momento simplesmente não é possível transferir a tua personagem de Destiny para outra plataforma. Se jogas na PS4, Xbox One ou PC e queres trocar de plataforma, a única opção é começar tudo de novo. Num jogo em que alguns jogadores investem milhares de horas, não é um panorama agradável.

Publicidade

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro