Director de Kingdom Hearts 3 explica que não cortaram conteúdo

Fala da ausência de personagens de Final Fantasy.

Kingdom Hearts 3 chegou às lojas no final de Janeiro e desde então, os fãs têm percorrido os maravilhosos mundos da Disney enquanto tentam encerrar a saga de Xehanort.

Ao longo dessa jornada, começaram a perceber que Kingdom Hearts 3 não incluiu personagens de Final Fantasy, algo que fazia parte do ADN da série até à data, o que dividiu as opiniões entre a comunidade.

No entanto, se alguns sentiram a falta de personagens de Final Fantasy e outros não, a grande maioria parece concordar que existe pouco a fazer assim que terminas a história, especialmente em termos de locais ou bosses opcionais

Tai Yasue, codirector de Kingdom Hearts 3, conversou com o GameInformer e explicou que o ligeiro conteúdo pós-final de jogo não é fruto de cortes nos conteúdos, mas sim da vontade em focar nos mundos da Disney.

Yasue compreende e respeita que os fãs possam sentir que Kingdom Hearts 3 é ligeiro em termos de conteúdos pós-final, afirmando ainda que estão atentos a todo o feedback que é partilhado com a Square Enix.

No entanto, esclarece que isto não se deve à vontade da equipa em cortar coisas, simplesmente quiseram focar-se em novos mundos da Disney. Yasue não confirma se teremos mais conteúdos como bosses opcionais ou novos locais, explicando que não pode anunciar nada por enquanto.

Sobre a ausência de personagens vindos de Final Fantasy em Kingdom Hearts 3, Yasue diz que "reconhecemos e respeitamos o que estão a dizer."

"Tínhamos mundos personagens originais. É a conclusão da saga de Xehanort e queríamos mesmo focar-nos na história principal de Kingdom Hearts, como Sora e Roxas, por exemplo. Tiveram todas estas histórias noutros jogos e queríamos que concluíssem."

A Square Enix já confirmou que está a trabalhar em DLCs para Kingdom Hearts 3, mas não partilhou os planos.

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Teaser do RPG mobile da SEGA está a ser inundado de dislikes

Os fãs não gostaram da ideia de um novo jogo mobile.

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários