Harry Potter: Wizards Unite é uma aventura baseada na localização da Niantic, os criadores de Pokémon Go.

Apesar de ter semelhanças com Pokémon Go em muitas formas - esta é uma aventura muito mais focada na narrativa e refere as diversas personagens e histórias do mundo dos feiticeiros.

Apesar da data de lançamento de Harry Potter: Wizards Unite poder estar ainda muito longe, existe muito que podes ficar desde já a saber (e ver) antes do lançamento do jogo. Lumos!

Tudo o que sabemos sobre o novo jogo mobile de Harry Potter, Harry Potter: Wizards Unite

Graças a um evento de pré-lançamento, temos uma série de informações sobre a forma como Harry Potter: Wizards Unite funcionará.

De forma resumida, podes contar com o seguinte:

  • De forma geral, funciona de forma semelhante a Pokémon Go - exploras um mapa do mundo real e interages com locais que te levarão a ecrãs de encontros, dependendo daquilo que seleccionaste.
  • De forma surpreendente, não serás seleccionado para uma das Casas de Hogwarts quando criares a tua personagem. Parece que a ideia base do jogo é a cooperação entre jogadores, daí o subtítulo do jogo: "Feiticeiros Unidos".
  • Existem três Classes / Profissões em Harry Potter Wizards Unite a partir das quais podes escolher - Auror, Magizoologist e Professor, cada uma delas com uma personagem bem conhecida do universo de Harry Potter a representá-las. Cada uma delas terá uma árvore com habilidades que podes escolher e não te preocupes, não estás preso a uma classe específica - podes trocar entre elas à vontade.
  • Existirá uma narrativa que terás de seguir que te obriga a investigar um evento conhecido como Calamity e que gerou 'Foundables' por todo o mundo, juntamente com uma série de desaparecimentos. Existirá um "arco narrativo profundo que engloba vários anos", de acordo com um press release.
harry_potter_wizards_unite_guide_1
harry_potter_wizards_unite_guide_2
harry_potter_wizards_unite_guide_4
  • Estes 'Foundables' são encontrados no mundo do jogo - não muito diferente dos encontros com Pokémon em Pokémon Go - e são compostos por três tipos dependendo da sua cor - um Devorador da Morte, um lobisomem ou um Dementor, por exemplo. Estes encontros levam-te para um ecrã AR e, assim que tenhas feito um alinhamento com a mira, terás depois de deslizar o dedo para cima para lançar um feitiço e beber poções para venceres.
  • Como em Pokémon Go, a aparição destes Foundables estará relacionada com a meteorologia, hora dod ia, local e ainda outros factores como a a fase da lua.
  • Ao completares estes Foundables irás receber recompensas, bem como preencher o teu Registry - pensa nele como o Pokédex de Pokémon Go - composto por várias páginas para os vários e diferentes interesses do mundo (Magia Negra, Criaturas Mágicas, Jogos Mágicos, Desportos e por aí fora) para completares.
  • Outros pontos de interesse no mundo do jogo estarão relacionados com pontos de interesse do mundo real - Estalagens e Estufas onde podes coleccionar itens e Monumentos, que terão Foundables a aparecerem por perto (um pouco como acontece também em Pokémon Go).
  • Existem também as Fortalezas, parecidas com as Raids de Pokémon Go, exceptuando o facto de serem permanentemente acessíveis. Estas masmorras são compostas por múltiplas divisões repletas de inimigos - que vão aumentando gradualmente de dificuldade - onde um máximo de cinco jogadores pode entrar e competir. Ter uma equipa variada em termos de classes em Harry Potter Wizards Unite irá ajudar.
harry_potter_wizards_unite_guide_3
harry_potter_wizards_unite_guide_5
harry_potter_wizards_unite_guide_6
  • Existem muitos outros sistemas de suporte, incluindo criar Poções usando receitas, Portkeys que requerem chaves para serem abertos e que te transportam para locais familiares dentro do Universo de Harry Potter (para uma comparação mais ou menos semelhante, pensa nos Ovos em Pokémon Go e na forma como requerem algum trabalho até eclodirem), Runestones para aceder a Fortalezas (tal como funcionam os Raid Passes em Pokémon Go).
  • Relacionado com alguns destes itens, assumimos que exista uma loja dentro do jogo que te permite fazer compras, juntamente com a possibilidade de comprar acessórios cosméticos para o nosso perfil.

Harry Potter: Wizards Unite - data de lançamento

Tudo o que sabemos sobre uma data de lançamento de Harry Potter: Wizards Unite é que o jogo ficará disponível em 2019, depois de ter sido adiado - clarp está, não deixa de ser uma janela vaga mas, de qualquer das formas, podemos contar com o jogo até ao Natal.

De acordo com Tom Phillips do Eurogamer, "a lógica dita um provável lançamento no Verão para este jogo ao ar livre", apesar do mesmo já parecer bastante polido.

É também provável que o mesmo não vá ter o mesmo processo lento de lançamento por região que aconteceu com Pokémon Go - tendo em conta a tradução para 19 línguas, é possível um lançamento mundial de Wizards Unite.

Publicidade

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Guides Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Mais artigos pelo Matthew Reynolds