Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon GO arrecadou mais de 68 milhões de dólares em Janeiro

O jogo da Niantic continua a ser um sucesso.

Pokémon Go continua a ser um Golias do mercado mobile e os mais recentes números provam o sucesso do jogo da Niantic.

De acordo com dados da Sensor Tower, o jogo facturou em Janeiro 84% mais que no ano anterior, atingindo a marca dos 68.1 milhões de dólares a partir de dispositivos iOS e Android de jogadores de todo o mundo.

Para compararmos os números, o site indica que, em Janeiro de 2018, o lucro gerado pelo jogo mobile foi de 37 milhões de dólares - assim sendo, desde o seu lançamento, foram já gastos 2.3 mil milhões de dólares com o jogo.

Os dados vais ainda mais além: de acordo com a informação fornecida, 35% do que foi facturado - que corresponde a cerca de 23,8 milhões de dólares - provém de jogadores do Japão (um valor pouco mais alto que os 34% registados na mesma altura, no ano passado).

No que diz respeito aos Estados Unidos, foram gastos cerca de 19.7 milhões de dólares com o jogo, que corresponde a 29% do dinheiro gerado - 1% a mais que o registado no ano passado.

Isto denota um crescimento bastante significativo face ao ano passado, sendo que o jogo continua a figurar nos tops dos jogos mais populares e rentáveis da App Store e Play Store.

Read this next