Uncharted foi influenciado pelo lançamento de Gears of War, revela Lucas Pope

Trabalhou na Naughy Dog até 2010.

Lucas Pope é hoje conhecido como um produtor independente de sucesso graças a jogos como Papers, Please de 2013 e Return of the Obra Dinn de 2018. Contudo, antes de enveredar pelo caminho dos jogos independentes, Lucas Pope passou por um dos estúdios mais consagrados da actualidade: a Naughty Dog.

O artigo da ArsTechnica sobre Lucas Pope, que conta com relatos do próprio sobre a sua carreira, revela que entrou para a Naughty Dog cerca de 8 meses antes do lançamento do primeiro Uncharted. A sua função no estúdio foi criar ferramentas de trabalho que serviram para incorporar coisas simples, mas necessárias, como as diferentes línguas, a interface de navegação e o sistema de gravação.

Uma das curiosidades que Lucas Pope desvendou sobre o tempo que passo na Naughty Dog foi a influência que o lançamento de Gears of War teve no primeiro Uncharted, afirmando que a equipa mudou tudo seis meses antes do lançamento.

"Uncharted 1 foi anunciado e depois Gears of War chegou. E o Gears inventou os jogos de tiros na terceira pessoa modernos," comentou Pope. Uncharted tinha originalmente um sistema de controlos parecido com Tomb Raider, mas "de repente, o Gears saiu e mostrou-lhes como é que se fazia. Por isso mudamos tudo, seis meses antes do lançamento".

O que significa mudar tudo? Foram feitas alterações na perspectiva da câmera, nos controlos e também no movimento de Nathan Drake, afastando-se da perspectiva clássica de Tomb Raider para algo mais próximo de Gears of War.

Em 2010, Lucas Pope saiu da Naughty Dog e mudou-se para Saitama, no Japão, onde se dedica desde então a fazer jogos experimentais.

Publicidade

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários