Uncharted foi influenciado pelo lançamento de Gears of War, revela Lucas Pope

Trabalhou na Naughy Dog até 2010.

Lucas Pope é hoje conhecido como um produtor independente de sucesso graças a jogos como Papers, Please de 2013 e Return of the Obra Dinn de 2018. Contudo, antes de enveredar pelo caminho dos jogos independentes, Lucas Pope passou por um dos estúdios mais consagrados da actualidade: a Naughty Dog.

O artigo da ArsTechnica sobre Lucas Pope, que conta com relatos do próprio sobre a sua carreira, revela que entrou para a Naughty Dog cerca de 8 meses antes do lançamento do primeiro Uncharted. A sua função no estúdio foi criar ferramentas de trabalho que serviram para incorporar coisas simples, mas necessárias, como as diferentes línguas, a interface de navegação e o sistema de gravação.

Uma das curiosidades que Lucas Pope desvendou sobre o tempo que passo na Naughty Dog foi a influência que o lançamento de Gears of War teve no primeiro Uncharted, afirmando que a equipa mudou tudo seis meses antes do lançamento.

"Uncharted 1 foi anunciado e depois Gears of War chegou. E o Gears inventou os jogos de tiros na terceira pessoa modernos," comentou Pope. Uncharted tinha originalmente um sistema de controlos parecido com Tomb Raider, mas "de repente, o Gears saiu e mostrou-lhes como é que se fazia. Por isso mudamos tudo, seis meses antes do lançamento".

O que significa mudar tudo? Foram feitas alterações na perspectiva da câmera, nos controlos e também no movimento de Nathan Drake, afastando-se da perspectiva clássica de Tomb Raider para algo mais próximo de Gears of War.

Em 2010, Lucas Pope saiu da Naughty Dog e mudou-se para Saitama, no Japão, onde se dedica desde então a fazer jogos experimentais.

Publicidade

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

Babylon's Fall da Platinum Games ainda está vivo

A Square Enix falará mais dele este ano.

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Também no site...

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários