Fallout 76 - Jogadores encontraram sala secreta e estão a ser banidos por lá entrarem

A Bethesda quer saber como o conseguiram.

A Bethesda parece estar novamente com problemas relacionados com Fallout 76 e após semanas a tentar solucionar a duplicação de itens, enfrenta agora casos de jogadores que conseguiram aceder a uma sala secreta.

Esta sala dos programadores contém os planos para todos os itens no jogo, incluindo as melhores armas e itens que ainda não foram lançados. Além disso, existe um NPC sozinho que está a dar que falar.

A existência da sala foi comentada no reddit esta semana, mas alguns jogadores dizem que foi descoberta há semanas atrás. Através do Youtube, é possível ver esta sela - através de um novo vídeo pois o original foi removido:

Esta não é a primeira vez que um jogo Fallout esconde uma sala dos programadores, mas a situação que surgiu à sua volta está a chamar ainda mais atenção para a sua existência.

Jogos como Fallout 4 e Skyrim apresentaram as suas próprias salas dos programadores - um espaço onde os programadores podem testar itens e onde podes até encontrar cofres com todos os itens no jogo.

Nos jogos singleplayer, estas salas são alcançadas através do PC com comandos inseridos numa consola. Como Fallout 76 é um jogo online e não tem esses comandos, a sua sala não deveria ser acessível, mas isto não impediu os jogadores de lá entrarem.

Segundo a descrição dos jogadores, a sala dos programadores em Fallout 76 (uma série de salas na verdade) é muito similar à de Fallout 4 e parece ter várias áreas personalizadas onde encontras todos os itens do jogo.

Uma caixa, chamada "All Scrap", apresenta planos para itens ainda não lançados, tais como pinturas Militar e Atom Cats para Power Armor. Os jogadores acreditam que estas serão adicionadas oficialmente numa futura actualização com as facções PvP.

2
Esta sala apresenta penas um NPC, chamado Wooby - que poderá servir apenas para testar armas e já se tornou numa referência entre a comunidade.

O Eurogamer conseguiu ainda descobrir que alguns destes itens foram vendidos no eBay e os mods no subreddit Market 76 tiveram de banir vários utilizadores que estavam a vender itens que não eram permitidos.

8
9
10
Eis as pinturas Atom Cats, Military e Winterized para Power Armor em Fallout 76.

No entanto, a Bethesda começou a banir jogadores que entram na sala - notificados via email que a sua consta foi suspensa devido a actividade inadequada em Fallout 76.

Os jogadores dizem que pode demorar entre 6 a 24 horas para receber a notificação e o mais interessante é mesmo a própria mensagem da Bethesda e o pedido feito aos jogadores.

3
Este email foi enviado para quem conseguiu entrar na sala.

Alguns jogadores continuam a usar outras contas para entrar na sala e obter os itens, para depois os transferir para outras contas antes de serem banidas - as contas para as quais os itens são transferidos não são banidas.

A Bethesda informa os jogadores que se quiserem tentar recuperar a conta, terão primeiro que informar do processo usado para alcançar a sala dos programadores, provavelmente para descobrir como impedir que continue a acontecer.

4
5
Os moderadores do Market 76 partilharam estas imagens, onde os itens não lançados são promovidos.

A Bethesda esforçou-se para terminar com a duplicação de itens lendários e do mercado paralelo que surgiu a partir desses glitches - alguns itens estavam a ser vendidos por 42€, mas agora enfrenta um novo problema.

A actualização chegará na próxima semana e os duplicadores de itens estão numa autêntica corrida contra o tempo para duplicar o máximo possível de itens para depois os vender.

Uma coisa é certa, a Bethesda ainda não se livrou das controvérsias em Fallout 76 e terá de continuar a trabalhar para resolver estas situações que continuam a surgir.

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Emma Kent

Emma Kent

Reporter  |  GoneEFK

Emma was Eurogamer's summer intern in 2018 and we liked her so much we decided to keep her. Now a fully-fledged reporter, she loves asking difficult questions, smashing people at DDR and arguing about, well, everything.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários