As 10 maiores polémicas dos videojogos em 2018

Qual foi o maior momento deste ano?

2018 está quase, quase a chegar ao fim. E que ano foi este! Foram 12 meses de lançamentos fantásticos, de grandes surpresas e de horas infindáveis em belíssimos mundos digitais. Dá para acreditar a quantidade de títulos bombásticos que tivemos este ano? Se 2019 nos der a mesma quantidade (e qualidade) já nos podemos considerar bem sortudos!

No entanto, por cada momento bom na indústria dos videojogos, existe um de cariz oposto que deixa os fãs em completo rebuliço - e é exactamente isto que vamos abordar neste artigo. Quais foram as controvérsias mais marcantes de 2018?

A lista é extensa mas, neste artigo, decidimos reunir as mais peculiares e/ou aquelas que causaram mais desagrado por parte da comunidade. Vale a pena notar que a lista não segue uma ordem particular: todas elas foram de algum modo relevantes e ajudaram a moldar o ano de 2018 e a indústria dos videojogos.

Spider-Man e as poças de água

Spider-Man foi um dos grandes exclusivos da PS4; mais ainda, Spider-Man foi um dos grandes jogos de 2018! (Confere a nossa análise).

Ainda assim, quando o jogo foi lançado em Setembro deste ano, os fãs rapidamente notaram que o jogo parecia diferente, muitos acusando de que o mesmo levou um valente downgrade.

Qual a motivação da acusação? As principais provas da "acusação" estavam na quantidade de poças de água num local presentes em dois vídeos diferentes. O assunto deu bastante que falar e até gerou algumas menções cómicas por estúdios como a BioWare, e a Insomniac teve de esperar até o jogo chegar às mãos dos jogadores para demonstrar todo o esplendor gráfico da sua obra.

spider_man_ps4_playstation_4_puddle_comparison.900x

Waluigi e a exclusão de Smash

Super Smash Bros. Ultimate chegou em Dezembro à Switch sob uma chuva de críticas positivas, num jogo que inclui o maior catálogo de sempre de lutadores. (Confere a nossa análise).

Tirando Waluigi.

Os fãs da Nintendo e do icónico jogo de luta não ficaram NADA felizes com a exclusão de Waluigi do jogo, levando a um frenesim de memes pela Internet. De qualquer das formas, Super Smash Bros. Ultimate vai ter DLC, o que significa que é possível que Waluigi chegue no futuro… O Sakurai está ciente dos desejos dos fãs, por isso… quem sabe!

3465294_2445960_smash_waluigiassist

Salta para os comentários (39)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (39)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários