Os The Game Awards estão mesmo aí à porta: uma cerimónia muito antecipada pelos fãs de videojogos onde, para além de serem revelados os melhores jogos do ano nas mais diversas categorias, são também feitos novíssimos anúncios ou updates de títulos já existentes.

Quem irá ganhar este ano? Na categoria principal, temos Celeste, Assassin's Creed Odyssey, God of War, Marvel's Spioder Man, Red Dead Redemption 2 e Monster Hunter: World a competirem pelo título de melhor jogo do ano, uma lista de pesos bem pesados.

Neste artigo, no entanto, vamos abordar tudo aquilo que sabemos sobre o evento realizado por Geoff Keighley e iremos abordar uma série de informações, desde a data e hora do evento, passando pelos jogos cuja aparição foi confirmada e ainda aqueles que, segundo rumores, irão também fazer parte da cerimónia.

The Game Awards: Data e hora do evento

Podes assistir em directo aos The Game Awards através do Youtube logo em baixo. Também podes assistir em directo no Twitch, Twitter e Facebook. Quanto aos horários, confere em baixo as horas de início para Portugal Continental e Brasília.

  • Portugal: 7 de Dezembro - 01:30
  • Brasil: 6 de Dezembro - 23:30

Durante as duas horas da cerimónia, podes contar com a atribuição de prémios nas mais diversas categorias. Revelamos já os nomeados para a categoria mais importante da noite - Jogo do Ano - mas existem muitas mais que te podem interessar. Para as veres na sua plenitude, o melhor mesmo é consultares o site oficial dos The Game Awards.

The Game Awards - Que jogos irão/poderão aparecer nos The Game Awards?

Mas sabemos a razão para estares a ler este artigo - e, por extensão, uma das razões que te leva a assistir aos The Game Awards: os jogos que receberão algum tipo de trailer durante a cerimónia. E, segundo Geoff Keighley, este é o ano com mais anúncios, havendo mais de 10 reservados para o evento.

Segue-se uma lista de tudo aquilo que sabemos sobre os The Game Awards 2018:

Rage 2

O novo jogo da Bethesda e da Avalanche, Rage 2, marcará presença com um trailer nos The Game Awards. O lançamento do jogo está agendado para a Primavera mas, com certeza, o novo trailer desta sequela revelará uma data mais precisa.

Death Stranding

Ao que tudo indica, o misterioso exclusivo da PS4 irá também marcar presença no evento. Apesar de não ser uma revelação, será interessante ver aquilo que será apresentado nos The Game Awards 2018 já que pouco se sabe ainda sobre o mesmo - os trailers lançados causam mais questões do que respondem.

Tendo em conta a amizade de Geoff Keighley e Hideo Kojima, não é algo propriamente surpreendente - ainda para mais se pensarmos que trailers prévios do jogo foram lançados neste mesmo evento.

Square Enix's Marvel Avengers

O projecto da Crystal Dynamics tem-se mantido envolto em mistério e, desde o seu anúncio, pouco mais ouvimos sobre ele. No entanto, o panorama parece estar pronto para mudar: tendo em conta que os irmãos Russo, as mentes por trás do mega-sucesso Vingadores: Guerra do Infinito, vão marcar presença no evento, esta parece ser a altura perfeita para revelar mais informações sobre o jogo. O anúncio foi feito através do Twitter.

Anthem

A EA e a BioWare anunciaram que Anthem contará com um novo trailer nos The Game Awards 2018. Para dar um gostinho do que vem aí, a EA distribuiu um pequeno teaser do mesmo. O jogo chega dia 22 de Fevereiro à PS4, Xbox One e PC.

Far Cry

A Ubisoft anunciou que teremos novidades de Far Cry nos The Game Awards.

Segundo partilhado pela editora, durante o evento que celebra a indústria dos videojogos será possível descobrir o que a equipa responsável pela série Far Cry preparou.

O teaser indica um cenário pós-apocalíptico e a Ubisoft diz que se trata de "um novo Far Cry", afirmando que é um jogo novo.

Fortnite

Fortnite é o maior fenómeno do ano - quer queiramos admitir, quer não - e o mega sucesso da Epic Games vai também estar presente nos The Game Awards 2018. Que poderá ser? A sétima temporada está mesmo aí à porta e é mais que possível que o anúncio esteja relacionado com a mesma. Já não tens que esperar muito!

Update de Devil May Cry 5

Esta é uma das poucas confirmações que temos mas ainda não sabemos como se processará. Será um novo trailer? A notícia foi dada pelo próprio Geoff Keighley no tweet que podes ver abaixo.

Magic: The Gathering

Se és fã do popular jogo de cartas, poderás também contar com um anúncio exclusivo no evento, revelado na conta oficial no Twitter dos The Game Awards.

Alien: Blackout

Apesar de nada ter sido anunciado oficialmente, a 20th Centruy Fox registou o nome "Alien: Blackout" e sugere que Isolation terá finalmente uma sequela, com possível revelação nos The Game Awards.

Geoff Keighley, principal responsável e apresentador do evento, partilhou uma imagem com a frase "Worlds Will Change", que nos podem dar pistas sobre Alien: Blackout.

Metroid Prime 4

A Nintendo já nos revelou diversas novidades sensacionais nos The Game Awards: no ano passado, foi Bayonetta 3.

No entanto, devido à reacção de Jon Cartwright a um vídeo publicado por Geoff Keighley, uma dessas surpresas poderá estar relacionada com a série Metroid da Nintendo.

Jon Cartwright do GameXplain reagiu ao vídeo de Keighley dizendo, "se ao menos tivéssemos um visor Raio X para ver quais são esses jogos", deixando os seus seguidores a pensar nas suas palavras.

Pouco se sabe ainda sobre o jogo, fazendo deste o momento ideal para revelar novas informações. Vê o trailer de revelação já a seguir.

O novo RPG da Obsidian

A Obsidian lançou uma série de provocações no seu site, juntamente com uma contagem decrescente para os The Game Awards 2018. As provocações não revelam muita informação, mas parece que o jogo poderá seguir uma vertente sci-fi retro-futurista. A produção está a ser liderada pelos co-criadores de Fallout, Tim Cain e Leonard Boyarsky e parece que se trata de uma nova IP.

obsidian_tease_a_600x303

Borderlands 3

Este é um dos rumores mais rebuscados da lista mas, ainda assim, decidimos incluí-lo. Ao que tudo parece, o jogo poderá já estar há alguns anos a ser produzido e, mesmo antes dos The Game Awards, o chefe do estúdio, Randy Pitchford, decidiu provocar os fãs no Twitter.

Dragon Age 4

Parece que Dragon Age 4, uma sequela já há muito pedida, será oficialmente revelado nos The Game Awards 2018. No blog do estúdio, o chefe da BioWare, Casey Hudson, escreveu a semana passada "Sabem, estamos também a trabalhar nalgumas coisas secretas de Dragon Age", acrescentando que esta se trata de uma franquia muitíssimo importante para o estúdio e que estão excitados por estenderem o seu legado.

Mas não ficamos por aqui: foi também dito para prestarmos atenção a este mês - se bem que não foi revelado o local exacto onde devemos estar a prestar atenção. No entanto, tudo aponta para os The Game Awards, e algo relacionado com Dragon Age poderá ser revelado no evento.

Splinter Cell

Um trailer revelado no Twitter dos The Game Awards - que podes ver abaixo - tem algo deveras interessante: aos 54 segundos, podes ver uma cara bem conhecida. Trata-se de Sam Fisher com os seus icónicos óculos de visão nocturna.

Mas alguma coisa não bate certo. Nenhum jogo da saga Splinter Cell foi anunciado nem lançado nos últimos tempos. Então qual a razão da sua aparição no trailer? É seguro concluirmos que, para que o mesmo tenha sido adicionado ao trailer, alguma informação sobre o jogo deverá ser anunciada. E, tendo em conta que os fãs pedem há muito um novo Splinter Cell à Ubisoft, não seria totalmente descabido.

Crash Team Racing Remastered

A Activision tem vindo a actualizar os seus clássicos da Playstation com um sucesso estrondoso e parece que não pretendem parar com isso nos próximos tempos. Ao que tudo indica, o próximo jogo que será submetido ao processo de remasterização será Crash Team Racing Remastered, produzido pela Naughty Dog nos tempos antes de Uncharted e The Last of Us.

Hollie Bennett, do PlayStation Access, publicou uma fotografia no Twitter que fez com que a máquina dos rumores começasse a trabalhar: a foto, que podes ver abaixo, inclui uns dados laranja - a cor de Crash - que lembram aqueles que penduras dentro de um carro, juntamente com uma mensagem relacionada com os The Game Awards 2018.

Ancestors: The Humankind Odyssey

Panache Digital, o estúdio co-fundado por Patrice Désilets - criador de Assassin's Creed - anunciou que Ancestors: The Humankind Odyssey estará presente nos The Game Awards 2018. Para além disso, iremos pela primeira vez assistir à jogabilidade do jogo. Podes ver o teaser trailer já a seguir.

O que não vais estar nos The Game Awards, definitivamente?

Estes são os jogos que sabemos que não vão estar presentes na cerimónia deste ano e que, certamente, deixarão muitos fãs por todo o mundo num estado depressivo.

The Last of Us: Part 2

Muitos fãs do jogo pós-apocalíptico da Naughty Dog estavam desejosos de ver e descobrir mais sobre a aguardada sequela mas a produtora esmagou as nossas esperanças com um tweet onde revelam que não têm nada de novo para mostrar sobre ele e que estão a trabalhar arduamente no mesmo.

Cyberpunk 2077

Depois do mega sucesso The Witcher 3: Wild Hunt, a comunidade de videojogos está desejosa por mais informações e gameplay de Cyberpunk 2077.

No entanto, parece que o mundo aberto da CD Projekt RED não irá marcar presença nos The Game Awards. De acordo com um tweet de Marcin Momot, gestor de comunidade, apesar do estúdio estar excitado pelos The Game Awards, a companhia não irá mostrar nada e revelarão mais detalhes sobre Cyberpunk quando estiverem prontos.

Superman: World's Finest

A Rocksteady também se tem mantido bastante silenciosa em relação ao seu novo projecto e pouco se sabe sobre ele. E mesmo esse pouco que sabemos pode não passar de meros rumores.

Muitos utilizadores desconfiavam que esse jogo poderia ser Superman: World's Finest, devido à sua presença num website de requisitos de videojogos que, anteriormente, havia revelado Devil May Cry 5 antes do seu anúncio oficial.

No entanto, um tweet por parte Sefton Hill, co-criador do estúdio, revela que, para além de nada ser apresentado nos The Game Awards, a equipa está a trabalhar num jogo que não é Superman.

Que jogos gostavas que fossem anunciados nos The Game Awards 2018?

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (31)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Publicidade