GTA 6 é algo que irá, certamente, acontecer - só não sabemos quando. Apesar da Rockstar estar extremamente satisfeita com as contínuas vendas elevadas de GTA 5, o mesmo não poderá continuar a vender para sempre. Com rumores sobre GTA 6 a começarem a surgir, este guia de GTA 6 irá detalhar tudo o que conseguimos saber até então sobre a data de lançamento do jogo, bem como informações adicionais que foram reveladas ou que simplesmente caíram na Internet.

De acordo com um novo relatório do The Know, o Grand Theft Auto 6 pode estar a apenas três ou quatro anos de distância de ser lançado, sendo que a Rockstar se refere internamente ao jogo como "Project Americas".

Uma vez que toda esta informação provem de um único relatório, aconselhamos-te a manteres um espírito bem aberto já que não conseguimos verificar ou confirmar nenhum dos detalhes delineados.

GTA 6 - Data de Lançamento

O novo relatório do The Know afirma que o alvo de lançamento para GTA 6 é daqui a "3-4 anos", o que pode ser traduzido na chegada de Grand Theft Auto 6 para 2021/22.

No entanto, tem em mente que, durante toda a história da Rockstar, a produtora sempre teve dificuldades em atingir a data estipulada para os seus lançamentos, sendo que o seu título mais recente, Red Dead Redemption 2, foi adiado por duas vezes, passando de finais de 2017 para a primeira parte de 2018 e, por fim, para 26 de Outubro de 2018.

Como mencionamos anteriormente, terás de considerar esta informação com um pé bem atrás mas, caso o relatório do The Know seja verídico, isto significa que a Rockstar está a apontar para 2021 como ano de lançamento. Se esta data se mantém, teremos de esperar para ver.

Vale a pena notar que em 2021 ou 2022 já teremos as novas consolas da Sony e da Microsoft. Um dos motivos pelo qual o GTA 5 alcançou estes números gigantescos de vendas é devido ao lançamento inicial na Xbox 360 e PS3 perto do final dos seus ciclos de vida (existia já uma base de jogadores enorme), sendo depois feito o port para PC, PS4 e Xbox One. Se o GTA 6 atingir o mesmo nível de sucesso, a data de lançamento sugerida pode ser ainda mais tardia.

Durante o final de Junho de 2018, os jogadores de GTA Online foram abordados com mensagens supostamente publicitárias de GTA6, aparecendo na parte lateral do ecrã. Vistos de longe, os anúncios pareciam ser bastante legítimos: usavam uma fonte similar à marca oficial da Rockstar e incluíam até mesmo um link para o site da Rockstar. Podes ver um exemplo já a seguir.

Sem surpresa, isto foi o suficiente para enganar muitos jogadores que ficaram extremamente excitados com a notícia de um novo jogo GTA, correndo para o Twitter para expressar a sua felicidade. Para tristeza de muitos, a Rockstar confirmou pelo Twitter que as notificações eram de facto uma farsa. Os prováveis culpados parecem ser modders, que direccionaram com sucesso o sistema de anúncios do jogo para distribuir as mensagens falsas.

GTA 6 irá passar-se em Vice City?

A janela de lançamento não é o único detalhe em torno do Grand Theft Auto 6 que consta no relatório do The Know. De acordo com a sua fonte, GTA 6 vai decorrer em Vice City - a versão do Sul da Flórida da Rockstar que apareceu anteriormente na franquia.

Mencionamos anteriormente que GTA 6 está a ser denominado internamente como "Project Americas", e uma das razões para tal prende-se com o facto de Grand Theft Auto 6 estar também delineado para decorrer em partes da América do Sul. Embora não saibamos exactamente quais são essas partes da América do Sul, esses locais em GTA 6 poderiam consistir nalgum tipo de missão de excursão, assim como acontece em Grand Theft Auto 5 com North Yankton.

GTA 6 - Personagens

GTA 5 foi o primeiro jogo da série a apresentar mais do que um protagonista jogável, alternando entre Michael, Franklin e o perturbado Trevor, com cada um tendo uma papel a desempenhar ao longo do singleplayer.

GTA_V_1

Embora o relatório do The Know não indique se haverá mais do que um protagonista jogável para a parcela singleplayer de GTA 6, o mesmo afirma que, pela primeira vez na série, haverá uma personagem feminina principal. Esta é toda a informação que temos até agora, mas trata-se, certamente, de um passo diferente para a série de longa duração da Rockstar, que tradicionalmente se concentrou em contos de domínio masculino na sociedade moderna.

Uma área de GTA 6 totalmente ausente neste leak de informações é GTA 6 Online. É praticamente garantido que a GTA Online será uma parte importante de GTA 6, dado que GTA Online revelou-se um valente sucesso para a Rockstar, mas a direcção que irá seguir é ainda um mistério completo.

E com isto terminamos o nosso guia de Grand Theft Auto 6, com toda esta especulação proveniente de um único relatório. Iremos manter este guia actualizado com quaisquer rumores adicionais que venham ao de cima, mas não esperem ouvir nada oficial por parte da Rockstar nos próximos tempos, especialmente com Red Dead Redemption 2 no horizonte.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Left 4 Dead 1 e 2 já são Xbox One X Enhanced

Tal como Portal e The Orange Box.

Thronebreaker: The Witcher Tales recebe trailer gameplay

A CD Projekt RED explora o mundo de The Witcher.

Call of Duty: Black Ops arrecada $500 milhões em 3 dias

Registou um aumento no número de jogadores.

Últimas

Left 4 Dead 1 e 2 já são Xbox One X Enhanced

Tal como Portal e The Orange Box.

Thronebreaker: The Witcher Tales recebe trailer gameplay

A CD Projekt RED explora o mundo de The Witcher.

Call of Duty: Black Ops arrecada $500 milhões em 3 dias

Registou um aumento no número de jogadores.

Publicidade