A presença de Cristiano Ronaldo na capa de FIFA 19 pode estar em risco depois da acusação de violação que surgiu recentemente.

O caso, em que a americana Kathryn Mayorga acusa o jogador português de a ter violado em 2009, tem sido acompanhado de perto pelos meios de comunicação durante esta semana.

Ainda nada foi decido relativamente ao caso e Cristiano Ronaldo é inocente até provado o contrário, mas a Electronic Arts, a editora de FIFA 19, está a acompanhar de perto a situação, revelou um porta-voz ao Eurogamer.

"Vimos o relato preocupante que detalha alegações contra Cristiano Ronaldo. Estamos a monitorizar de perto a situação, visto que esperamos que os atletas de capa e embaixadores se comportem de uma maneira que seja consistente com os valores da EA," disse o representante.

Não temos dúvidas que se Cristiano Ronaldo for considerado culpado no caso, a editora pode mesmo remover o jogador português da capa de FIFA 19 para evitar que o caso manche a reputação da série.

Esta semana, depois do caso ganhar mais notoriedade, Cristiano Ronaldo dirigiu-se às redes sociais para negar as acusações dizendo o seguinte:

"Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero a violação um crime abjecto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espectáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa."

"Aguardarei com tranquilidade o resultado de quaisquer investigações e processos, pois nada me pesa na consciência."

ronaldo_fifa_19_capa

A Nike, a marca com a qual Cristiano Ronaldo também tem um contrato, avançou com uma declaração semelhante à da EA, comunicando ao Associated Press que "estamos profundamente preocupados pelas alegações perturbadoras e vamos continuar a acompanhar de perto a situação."

No Twitter, a Juventus defendeu o profissionalismo do jogador português, afirmando que eventos de há quase dez anos não alteram a sua opinião relativa à dedicação de Cristiano Ronaldo e a apreciação que todos na equipa têm por ele.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro