FIFA 19

A entrada directa na Champions reforça as competições, mas é na jogabilidade que FIFA 19 mais se consolida como experiência futebolística.

Spotlight

ArtigoJogador do Sporting CP ganha a vida a jogar FIFA 19

Gonçalo Pinto ganha salário e prémios nas competições como a Continental Cup 2018.

VídeoFIFA 19: Vê a primeira parte de "A Jornada"

Alex Hunter está de volta e trouxe companhia.

Eventos importantes

FIFA 19 - eis o porquê da ausência da Croácia

Finalistas do Campeonato do Mundo continuam ausentes do jogo.

A selecção da Croácia conseguiu triunfar perante diversos colossos, como Argentina e Inglaterra, e chegou à final do Campeonato do Mundo na Rússia, onde foi batida pela França.

ArtigoJogador do Sporting CP ganha a vida a jogar FIFA 19

Gonçalo Pinto ganha salário e prémios nas competições como a Continental Cup 2018.

Em plena Continental Cup 2018 tivemos a oportunidade de estar alguns minutos à conversa com Gonçalo "RastaArtur" Pinto, o representante luso na competição organizada entre a Sony CEE e a Electronic Arts, que teve lugar nos dias 26, 27 e 28 de Outubro, no evento Paris Games Week. Para o jogador português esta foi uma oportunidade para se estrear nas competições internacionais e logo ao mais alto nível, com jogadores de diversos países do mundo. Depois do apuramento em Portugal, rumou à capital francesa para testar as suas forças.

Vê o melhor golo do torneio Continental Cup 2018

É da autoria do português Gonçalo Pinto que assim arrecadou o prémio "Puskas".

Há momentos inesquecíveis e aquele que Gonçalo "RastaArtur" Pinto viveu no passado sábado dificilmente lhe sairá da memória. Trata-se do magnífico golo que marcou contra o jogador alemão Moauba, nos oitavos-de-final da Continental Cup, uma competição que aconteceu este fim de semana no decurso da Paris Games Week. Após a realização da final o júri atribuiu-lhe o prémio do melhor golo do torneio. Uma entrega merecida, tendo em conta como a bola circulou entre os jogadores, na zona ofensiva, a culminar numa magnífica finalização de Ronaldinho Gaúcho.

Norte-americano Joksan é o vencedor da edição inaugural Continental Cup 2018

Português Gonçalo "RastaArtur" Pinto trouxe para Portugal o troféu de melhor golo do torneio.

Tarde de emoções fortes no estádio criado pela PlaySation no espaço reservado da Paris Game Week, onde decorreu a primeira Continental Cup 2018. Após umas semi-finais muito disputadas e carregadas de dramatismo, só dois podiam chegar à final. Assim, de um lado o jogador alemão apoiado pelo Basileia, com o nome Thesxtranger e do outro o jogador norte-americano Joksan, que contou sempre com muito apoio oriundo das bancadas.

FIFA 19 (Switch) - Análise - futebol para todos

Enquanto os sistemas portáteis de videojogos permaneceram populares, tanto a EA e Konami, produtoras dedicadas aos jogos de futebol, encontraram em plataformas como a PSP, PS Vita e 3DS, vias para alargarem a sua audiência. Durante anos as portáteis receberam versões dos populares jogos de futebol, ao mesmo tempo das versões para consolas e PC. No entanto, o declínio de popularidade destes sistemas levou as produtoras a concentrarem as atenções nas plataformas domésticas, aperfeiçoando os respectivos jogos e estreitando a competição de forma unívoca.

Desde a introdução do motor gráfico Frostbite, a EA construiu mais melhorias e adicionou novos modos de jogo, reclamando a especificidade da versão consolas (PS4, Xbox One) e PC. Pondo fim a uma ausência de alguns anos nos sistemas da Nintendo, a EA retomou a ligação com a gigante de Quioto o ano passado, lançando FIFA 18 na híbrida Switch, uma versão desenhada especificamente para a consola, com um motor gráfico próprio, possibilitando uma experiência futebolística frente ao ecrã ou em qualquer lado.

A conveniência de FIFA passou a ser o maior slogan de uma versão que não trazia o modo Journey, nem possibilitava partidas online com os amigos. A jogabilidade satisfatória, tipicamente FIFA, e a adição dos principais modos de jogo, ainda que limitados nalgumas funcionalidades, assinalaram uma estreia possível, embora se percebesse que mais poderia ser feito e acrescentado, no que seria uma melhor capitalização do formato.

Read more...

FIFA 19 - Análise - edição dos campeões

Vivemos uma época de futebol mediatizado, dentro e fora das quatro linhas, com toda uma carga dramática associada a eventos, resultados e atletas. Cristiano Ronaldo é o primeiro grande jogador do futebol a singrar enquanto marca. Mais do que um atleta, encerra em si mesmo uma empresa, sendo a transferência ocasionada este verão, do Real Madrid para a Juventus, bom exemplo disso, produzindo uma ressonância mundial avassaladora. A Liga dos Campeões é actualmente a competição mundial de clubes de futebol, que mais se aproxima dessa definição de clubes-marca, nos quais pontificam os jogadores mais mediáticos e os estádios são vistos como verdadeiros parques temáticos.

É uma dimensão futebolística cada vez mais planetária e massificada, uma estrutura que a EA Sports procura deliberadamente acompanhar em FIFA, a sua produção que aponta ao realismo. Se a introdução do modo A Caminhada reflecte a assimilação do dramatismo ligado à vida dos atletas dentro e fora dos relvados, a aquisição das licenças da Champions, Liga Europa e Supertaça Europeia projectam-se como o mais recente degrau nesse trajecto, em ligação com a FIFA e UEFA.

Depois de anos a fantasiar com a maior competição de clubes da Europa, a EA integra nos seus vários modos de jogo (da Caminhada até ao Kick Off) o hino da competição e o arranjo visual da sua apresentação, ampliando o seu jogo de futebol com mais opções, enquanto devolve os jogadores o ambiente sobejamente conhecido como palco dos sonhos. A intenção da EA Sports assenta em recrear esse palco, com todo o realismo e dramatismo que lhe está associado, renovando a experiência de futebol, o jogo dentro das quatro linhas.

Read more...

Revelado gameplay de FIFA 19 na Switch

Revelado gameplay de FIFA 19 na Switch

Será que há muita diferença em relação às outras?

Se a versão Nintendo Switch de FIFA 19 está na tua lista de desejos mas ainda não estás seguro quanto à compra, a Nintendo revelou um vídeo gameplay na Gamescom 2018 que pode ajudar-te a decidir.

Com cerca de 30 minutos, o vídeo comentado pelo produtor sénior da versão Nintendo Switch de FIFA 19, mostra-te o que esperar. Um dos destaques é que o sistema de remate foi re-trabalhado e dará mais opções quando chegar o momento de chutar a bola.

A versão para a Switch terá a Champions League e a Europa League, que é um dos destaques de FIFA 19 em todas as versões. Esta versão terá ainda um modo exclusivo para poderes jogar com os Joy-Con divididos e o Ultimate Team.

Read more...

Trailer de FIFA 19 The Journey: Champions mostra Alex Hunter e Cristiano Ronaldo

A EA mostrou na Gamescom 2018 um novo trailer do modo The Journey de FIFA 19.

O modo The Journey, introduzido pela primeira vez em FIFA 17, é basicamente um modo de história que acompanha a carreira do jogador fictício Alex Hunter. Em FIFA 19, o modo seguirá a carreira de Alex Hunter à medida que tenta conquistar a Champions League.

Alex Hunter não será a única personagem jogável. O modo The Journey de FIFA 19 também seguirá as carreiras de Danny Williams e de Kim Hunter. As suas histórias estão cruzadas e poderás trocar a qualquer momento entre as três para alterares a tua experiência.

Read more...

Com lançamento previsto para o próximo dia 28 de Setembro, a EA Sports entra na derradeira fase de produção do seu jogo de futebol. FIFA 19 será um jogo de mudanças, não só na jogabilidade mas também nos modos de jogo e na inclusão de novas competições. A começar pela presença das licenças da UEFA para as competições de clubes, nomeadamente a liga dos campeões, a liga europa e a supertaça europeia. É um trio de valor que não só faculta a estrutura habitual da competição como ainda se compagina com vários modos de jogo, entre os quais o famoso Journey, o guião que volta a colocar Alex Hunter sob os holofotes do futebol mundial, naquele que será o último desenvolvimento do futebolista que começou no Manchester United, treinado precisamente por José Mourinho.

Gameplay de FIFA 19 escapa para a internet

Gameplay de FIFA 19 escapa para a internet

Podes ver os menus e uma partida.

Se estás interessado em ver gameplay de FIFA 19 estás com sorte, graças à fuga de um vídeo.

O vídeo, apresentado ontem no FIFA subreddit pelo utilizador WhadaFack mostra 10 minutos do novo jogo da EA Sports.

Poderás ver o novo menu do jogo e decidir se preferes o novo sobre aquele que viste todos os dias até agora, em FIFA 18, mostra novas opções para iniciar uma partida e mostra novas funcionalidades no modo Kick-off - como "house rules" e "best of series".

Read more...

EA não confirma Cristiano Ronaldo com a camisola da Juve na capa de FIFA 19

EA não confirma Cristiano Ronaldo com a camisola da Juve na capa de FIFA 19

Mas assegura que Ronaldo permanecerá na capa do jogo.

A transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus é um dos grandes temas da actualidade no mundo do futebol, mesmo no futebol virtual que será disputado por milhões de jogadores.

O futebolista Português jogará na Vecchia Signora a partir da próxima época e isso representa um inesperado desafio adicional para a equipa da EA Sports responsável por FIFA 19.

Cristiano Ronaldo é a capa de FIFA 19 e foi apresentado com a camisola do seu anterior clube, o que deixou milhões de fãs a especular se a Electronic Arts conseguirá actualizar a imagem que chegará às lojas em Setembro.

Read more...

ArtigoFIFA 19 é o melhor jogo de futebol de sempre - afirma o produtor

Será que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador?

Sam Riviera nasceu no México, mas há muito tempo que está a viver e a trabalhar no Canadá, onde pôde dar seguimento à sua veia criativa da produção de videojogos, ao serviço da Electronic Arts, numa das mais importantes franquias de futebol, a série FIFA. Actualmente ocupa a posição de "lead gameplay producer", passando por ele todos os pontos relevantes em termos de jogabilidade. Conversamos com este produtor alguns minutos após o contacto com a demonstração de FIFA 19, no estádio Wanda Metropolitano, desde 2017 a nova casa do Atlético de Madrid e o palco da final da edição 2018/2019 da Liga dos Campeões.

FIFA 19 não terá Vídeo Árbitro

EA explica que de certa forma sempre o teve.

O Campeonato Mundial de Futebol foi protagonizado por vários atletas, mas provavelmente nenhum deles conseguiu o destaque que o Vídeo Árbitro, VAR, teve durante a competição .

ArtigoFIFA 19 é a edição dos campeões

Novas funcionalidades de jogabilidade e os novos modos de jogo.

Ao abraçar em exclusivo a Liga dos Campeões, a EA Sports dá um passo muito significativo no posicionamento do novo FIFA 19 como um dos mais completos agregadores de competições desportivas. Ainda há dois meses, a EA Sports lançou um update gratuito em FIFA 18 com o mundial da Rússia, com todas as selecções, jogadores, hinos e estádios presentes, naquela que é vista por muitos como a competição maior do futebol, e agora, a praticamente dois meses do lançamento da sua nova temporada de futebol, renova as esperanças de sucesso tendo como ponto de partida a Champions League.

Novo teaser de FIFA 19 mostra CR7 na Juventus

O português já veste o equipamento dos Bianconeri.

A Electronic Arts foi rápida a responder à transição de Cristiano Ronaldo para a Juventus, a equipa italiana que depois de vencer o campeonato Série A seis vezes consecutivas, parece decidida em conquistar a Liga dos Campeões.

Vê gameplay de FIFA 19 na Nintendo Switch

Vê gameplay de FIFA 19 na Nintendo Switch

Partidas online com os amigos estão garantidas.

Podem faltar outros jogos da Electronic Arts na Nintendo Switch, como Unravel Two, mas já se percebeu que a aposta na Switch com FIFA é para levar por diante.

As demonstrações nesta E3 já deixaram ver como corre FIFA 19 na sua versão híbrida. O site Nintendo World Report TV publicou um vídeo com mais de quatro minutos, no qual podemos ver a jogabilidade na consola da Nintendo.

A EA Sports fala numa melhoria dos gráficos, ainda que o modo The Journey esteja mais uma vez ausente. A equipa não descarta que este modo possa ser publicado mais adiante, mas isso deve-se, sublinha a EA Sports, ao uso do motor de jogo na versão Switch, que é bem diferente do Frostbite.

Read more...

FIFA 19 irá conter a UEFA Champions League

Poderás descarregar uma trial de FIFA 18 gratuitamente por tempo limitado

A EA, falando sobre FIFA 19 durante a sua conferência, anunciou que adquiriu os direitos da UEFA Champions League, principal torneio de futebol do continente europeu. Isto significa que poderás competir neste popular torneio com Alex Hunter, a personagem principal do modo singleplayer do jogo.