Próximo jogo de Fumito Ueda já em desenvolvimento

O criador de Shadow of the Colossus e The Last Guardian.

O próximo jogo de Fumito Ueda, o criador de Shadow of the Colossus, um dos títulos mais memoráveis da PlayStation 2, e de The Last Guardian, já se encontra em desenvolvimento, de acordo com o próprio.

A revista Famitsu tem na edição desta semana uma entrevista com Fumito Ueda, que adiantou informações sobre o processo de desenvolvimento do seu próximo projecto. Neste momento, estão numa fase de testar ideias.

"Estamos numa fase de vários testes. Nesta fase, em que estamos a criar as nossas ideias para testar se são interessantes ou não, temos apoio do Kowloon Nights (um fundo para jogos), portanto estamos a proceder com protótipos," explicou Ueda (via Gematsu).

Fumito Ueda esclarece que não estão a criar um jogo independente, afirmando que "ultimamente estamos a apontar para algo na escala de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian".

"Se um desenvolvimento de grande escala se tornar interessante para nós, então acho que vamos expandir significativamente o nosso sistema de desenvolvimento para uma equipa maior para torná-lo num grande jogo", continuou Ueda.

Para que não haja dúvidas, o próximo jogo de Fumito Ueda é completamente novo, e não uma sequela dos títulos anteriores. Pelo que foi dito, parece que a produção começou há pouco tempo e o conceito do novo jogo ainda não está bem definido.

O novo estúdio de Fumito Ueda é o genDesign e está a operar desde 2015. Fumito Ueda abriu o estúdio pouco depois de deixar a Sony, quando a produção de The Last Guardian ainda não estava terminada (mas continuou envolvido até ao fim).

fumito_ueda_novo_jogo
Imagem conceptual da genDesign partilhada no início de 2018.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários